Wondershare Filmora – Download e Como ativar e usar sem marca d’ água

O Wondershare Filmora, mais conhecido pelo seu segundo noe é uma solução completa de edição de imagem. Apesar de todos os seus recursos só estarem disponíveis na versão premium – assim como a marca d’ água – a versão gratuita e a de avaliação por até 30 dias pode vir a quebrar um galho para muito editor.

Aqui te mostramos todos os detalhes sobre o Wondershare Filmora para você fazer seu teste pelo editor antes de fazer o download ou procurar outra plataforma grátis de edição.

Como funciona o Wondershare Filmora

O Filmora é um programa desenvolvido pela Wondershare, empresa de aplicações que dêem facilidade ao dia a dia, o que inclui outros softwares de edição de vídeo.  Por conta disso todos os apps são minimalistas e com recursos fáceis de acessar,- tanto na versão mobile como para PC.

Esse programa é perfeito para quem quer editar seus vídeos, colocando efeitos, cortando e realizando outras edições. Mesmo na versão gratuita suporta vídeos em até 4K, entretanto, sem a remoção da marca d’água que ocupa quase todo o espaço do vídeo.
Wondershare Filmora

O editor garante praticamente todos os recursos dos profissionais, incluindo listas de efeitos, possibilidade e edição de vídeo e áudio separadamente.
Wondershare Filmora

É fácil usar o Filmora. Com o programa aberto, comece escolhendo o formato do vídeo. Em seguida, escolha entre as opções “Modo Fácil” ou “Modo Completo”.

  • No “Modo Fácil” é possível fazer pequenas e rápidas edições. É bom para quem está começando a aprender sobre edição de vídeo ou quer apenas dar alguns retoques básicos no vídeo.
  • No “Modo Completo” você terá um mar de possibilidades para trabalhar seu vídeo usando as ferramentas disponíveis.

Você pode ver um pouco mais sobre o Wondershare Filmora no vídeo abaixo:

Recursos disponíveis

Há muitas funções úteis no Filmora. Uma delas é do áudio, que pode ser editado em faixas separadas, contribuindo para um resultado melhor. Inclusive, através dele dá para remover qualquer ruído indesejado sem muitas complicações.

Dá para criar clipes de vídeo através do recurso PIP (Picture in Picture ou Imagem na Imagem), controlar a velocidade, acelerando ou diminuindo,  além da ferramenta “Marcha ré”. É possível criar ou editar gifs e salvá-lo no formato .gif.

Além de tudo o que já foi dito, através do Wondershare Filmora você pode:

  • Incluir textos e títulos com edição avançada);
  • Incluir sons na biblioteca de música;
  • Usar e sobrepor filtros;
  • Efeitos de transições e elementos;
  • Ferramenta Chroma Key;
  • Mixer de áudio;
  • Pan e Zoom (panoramização);
  • Gravação da tela;
  • Estabilização de vídeo.

Efeito Especial

APRENDA AQUI: Como fazer efeitos especiais em vídeos 

 

Versões do Wondershare Filmora

Para comprar a licença, o usuário poderá escolher entre três categorias:

  • Individual;
  • O negócio;
  • Educacional.

Preço – Como comprar e usar sem marca d’água?

Se você quer usar o WonderShare sem marca d’água e com acesso à todos os recursos do programa é preciso pagar pela versão premium. O preço varia conforme a modalidade.

Para empresas, é possível fazer pacotes e adquirir uma licença de acordo com sua necessidade. Em planos educacionais o desenvolvedor oferece até 60% de desconto.

O plano individual é um dos mais contratos e é ideal para quem quer tê-lo em casa para editar seus vídeos pessoais.

O valor dependerá do tipo de plano, variando entre US $ 39,99 e US $ 159,87. Consulte valores atualizados no site oficial.

Compare com outros editores de vídeo:

Requisitos para download

O Filmora pode ser instalado em computadores com Windows ou Mac. Mas, para isso é importante que a máquina tenha os requisitos básicos:

Windows

  • SO suportado: Windows 7 / Windows 8 / Windows 10 (sistema operacional de 64 bits);
  • Processador: Intel i3 ou melhor processador multicore, 2GHz ou superior;
  • RAM: pelo menos 3 GB de RAM física (são necessários 8 GB para vídeos HD e 4K);
  • Disco: pelo menos 2 GB de espaço livre no disco rígido para instalação (o SSD-Solid State Disk recomendado para editar vídeos HD e 4K);
  • Resolução de tela: 1366 * 768 ou melhor;
  • Internet: conexão com a Internet é necessária para registro de software e acesso a serviços online como o Effects Store.

Mac

  • Sistema Operacional: OS X 10.10 (Yosemite), Mac OS 10.11 (El Capitan), MacOS 10.12 (Sierra), macOS 10.13 (High Sierra);
  • CPU: 2GHz ou acima do processador Intel;
  • Memória: pelo menos 4 GB de RAM física (são necessários 8 GB para vídeos HD e 4K);
  • Disco: pelo menos 2 GB de espaço livre no disco rígido para instalação (o SSD-Solid State Disk recomendado para editar vídeos HD e 4K);
  • Internet: conexão com a Internet é necessária para registro de software e acesso a serviços online como o Effects Store.

👉CONHEÇA TAMBÉM: os 5 editores mais leves para baixar no seu PC

Download Wondershare Filmora 9

Há possibilidade de fazer o download do programa e usá-lo sem pagar, apesar de a versão gratuita não ter limitações, é inserida uma marca d’ água no resultado final. A instalação do programa para celular ou computador pode ser feita com segurança usando os links, abaixo. Ao iniciar a ferramenta será necessário um cadastro com dados pessoais básicos.

Depois, se quiser migrar para a versão premium e comprar o editor basta ativar com o código de verificação que chegará em seu e-mail cadastrado.

Wondershare Filmora

Download na Google Play
Download na Apple Store downloadComo ativar o Wondershare Filmora

Passo 1 – Assim que tiver feito o download do Filmora basta acessar o software e clicar em “Registrar” no menu superior;

Passo 2 – Clique em registrar ou sign up
Ativar Filmora - Passo 1

Passo 3 – Faça o login e senha com o código de ativação

Ativar Filmora - Passo 3

Passo 4 – Clique no computador de rede e clique em “Abrir Central de Rede e Compartilhamento” e Clique em “Alterar as configurações do adaptador”;
Ativar Filmora - Passo 5

Passo 5 – Clique com o botão direito do mouse e desative a rede;
Ativar Filmora - Passo 6

Passo 6 – Clique no botão “ativar”, no programa/
Ativar Filmora - Passo 7

Passo 7 – Aparecerá uma imagem com o código de ativação. Assim poderá continuar a usar na versão premium 🙂
Ativar Filmora - Passo 8

Dê a sua opinião sobre o Wondershare Filmora nos comentários!

Rafaela Trevisan Cortes

Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content