Sony Vegas – como separar áudio do vídeo

 

Acima de tudo, o editor Sony Vegas oferece diversos recursos para criação de conteúdos audiovisuais. Desta forma, o software junta a praticidade para criação de conteúdos digitais com soluções eficazes para o dia a dia e a facilidade de utilizar o editor.

De antemão, o programa não requer que você tenha um nível avançado de edição de vídeos para construir seus projetos, assim conseguirá sem muita dificuldade passar a  mensagem desejada a quem assiste. Contudo o Sony Vegas demanda que o usuário conheça seus mecanismos para usufruir de todos os benefícios disponíveis.  Nesse sentido, iremos te ensinar o passo a passo de como separar o áudio do vídeo no Sony Vegas.

Verifique como separa o áudio do vídeo:

 Como separar o vídeo do áudio: passo a passo

Nesse perspectiva, se você esta com dificuldades de separar o vídeo do áudio, organizamos um passo a passo explicando como utilizar esse mecanismo presente no Sony Vegas, confira:

  • Abrir seu programa Sony Vegas
  • Iniciar um novo projeto em “New Project” no menu superior, ou pelo atalho “Ctrl+N”;
  • Selecionar os vídeos que serão editados no botão “Open”;
  • Clicar no vídeo que deseja separar o áudio do vídeo e deixar o vídeo selecionado;
  • Apertar a tecla U e manter pressionada;
  • Clicar no vídeo ou no áudio e arrastar para o lado;
  • Pronto! Os arquivos estão separados e independentes.

Em suma, separar o áudio dos vídeo é um mecanismo que não necessita de muito conhecimento sobre a plataforma. Desta forma, depois de separar-los você pode fazer a edição da maneira que for mais viável para seu projeto. Por exemplo, como eles se tornam independentes, você pode cortar, excluir apenas um dos dois, colocar efeitos visuais ou sonoros sem que interfira no outro.

Por último, para exportar sua edição após ela estar pronta, clique no botão “make movie” para renderizar o filme e exportá-lo no formato que deseja. O Sony Vegas dispõe de diversos formatos, basta você escolher aquele que irá suprir as suas necessidades de produção e divulgação de conteúdo áudio visual.

Deixe seu Comentário

WebGo Content