Como separar o vídeo do áudio no Sony Vegas? Entenda

Ao editarmos um vídeo, frequentemente precisamos fazer algum processo que envolve separar o áudio do vídeo, seja para editar apenas o áudio separadamente, seja para editar o vídeo.

Se você é usuário do Sony Vegas e deseja saber como separar o vídeo do áudio, confira este tutorial completo que preparamos para você!

Como separar o vídeo do áudio no Sony Vegas?

Diferente de outros editores, que precisam de processor complicados e demorados, no Sony Vegas é muito simples separar o áudio do vídeo.

Quando abrimos um arquivo de vídeo com áudio no Sony Vegas, o áudio e o vídeo estão unidos, “linkados” um ao outro. Com isso, é impossível editar cada parte separadamente, pois ao movermos uma parte, a outra consequentemente também se move.

É preciso, pois, separá-los. E isso é muito fácil de se fazer no Sony Vegas. Estando com o arquivo aberto no editor, basta selecionar uma das partes e apertar a tecla “u” em seu teclado. Com isso, o áudio e o vídeo serão separados, permitindo que você mova, recorte e edite cada parte individualmente.

Passo a passo de como separar áudio do vídeo no Sony Vegas

Como cortar vídeo no Sony Vegas

Como vimos, com o arquivo aberto e o áudio ou o vídeo selecionado no editor, basta apertar a tecla “u” em seu teclado para separar ambas as partes uma da outra.

Porém, caso você precise de um passo a passo de como fazê-lo, não se preocupe: também preparamos um tutorial completo, com imagens de referência, para auxiliá-lo nessa tarefa. Basta seguir os passos abaixo para separar o vídeo do áudio no Sony Vegas.

1- O primeiro passo é, obviamente, o de abrir o arquivo de áudio com o vídeo a ser recortado dentro do Sony Vegas.

2- Perceba que o arquivo aberto para edição possui uma faixa de áudio e outra de vídeo.

3- Caso tentemos mover ou editar apenas o áudio ou apenas o vídeo, não conseguiríamos. Isso porque os dois estão “amarrados” um ao outro. Para editar cada parte individualmente, é preciso separá-los.

4- Para separá-los, primeiramente selecione o arquivo de áudio, clicando sobre ele. Fazendo isso, a faixa de áudio, selecionada, ficará em vermelho.

5- Com a faixa de áudio selecionada, simplesmente aperte a tecla “u” em seu teclado. Com isso, o áudio será separado do vídeo, de modo que você conseguirá editar cada parte individualmente.

Considerações finais

Pronto! Viu como é fácil realizar esse processo no Sony Vegas? Seu vídeo já está separado do áudio e vice-versa!

Obviamente, é possível separar o áudio do vídeo em outros programas. Há alguns, aliás, próprios para isso. Porém, os tutoriais destes ficarão para outro dia, pois o foco desse é o Sony Vegas.

Portanto, acesse com frequência nosso site caso você queira mais dicas e tutoriais de edição de vídeo e imagem!

Rafaela Trevisan Cortes

Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content