Como recuperar os vídeos apagados do seu celular? Descubra aqui!

Você excluiu sem querer algum vídeo de seu celular e agora está preocupado em não conseguir recuperá-lo? Esse é um questionamento frequente para quem tem um smartphone e acaba passando por uma situação dessas que parece não ter solução óbvia.

Existem ferramentas e aplicativos gratuitos que oferecem auxílio na recuperação de dados excluídos, seja vídeos, fotos, entre outros arquivos. 

Veja o que é possível fazer para recuperar os vídeos apagados do seu celular conosco!

Como recuperar vídeos apagados no celular?

Existem aplicativos que oferecem essa ajuda para você não perder para sempre aquele vídeo que você tanto gostava.

celular mostrando fotos

  • Disk Digger

Um dos exemplos é o Disk Digger, que “fuça” a memória interna de seu celular procurando pelos arquivos apagados a fim de recuperá-los para você.

A versão gratuita do app é capaz de recuperar fotos e vídeos, enquanto que a versão paga também dá um jeito de recuperar outros tipos de arquivos, como documentos e arquivos compactados.

Com a varredura do Disk Digger, você pode visualizar uma prévia do vídeo antes de optar por recuperá-lo. Caso queira ter o vídeo de volta, salve-o em uma pasta no smartphone e já envie para a nuvem para não perdê-lo de novo.

  • Android Data Recovery

Para dispositivos Android especificamente, esse app ajuda a recuperar seus vídeos (e outros arquivos, se for necessário) de maneira simples e fácil.

Ele faz a verificação de seu aparelho, não procurando apenas os arquivos que foram excluídos, mas também aqueles que permanecem em seu smartphone.

A ferramenta permite não apenas recuperar os vídeos, mas também fazer backup dos mesmos para o computador. 

  • Undelete for Root Users

Para usar esse aplicativo, o seu celular precisa de root.

O Undelete for Root Users recupera arquivos que não foram sobrescritos, permitindo que você visualize o vídeo antes de optar pela recuperação. Você pode restaurar e recuperar vários vídeos de uma vez.

No entanto, é necessário comprar a chave do produto, pois a versão gratuita do app só permite a recuperação de imagens.

Mesmo com todas essas dicas, a melhor atitude para evitar essas situações é fazer backup de seus arquivos, assim você terá certeza de que eles estarão salvos em algum lugar caso você exclua eles de seu celular. 

Faça uso de um serviço de nuvem, como o iCloud, Dropbox, Google Drive ou OneDrive para o backup – a maioria deles também conta com recurso de recuperação de arquivos!  

Montagem de Vídeos

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content