Presets no Premiere – Como baixar? Passo a Passo e Packs de Efeitos

Para alguns, a interface do Adobe Premiere não é considerada uma das mais simples de usar e entender; porém, outros inúmeros profissionais e, claro, apaixonados pelas possibilidades de edições de vídeos disponibilizadas pelo programa, garantem que as etapas são de fácil aprendizado e manipulação.

Qual a sua opinião? O que acha desse programa? Já conhece suas opções e faz uso dos presets que podem ser instalados? Então, esse texto foi escrito para você!

Pois ainda que  existam críticas, o que ninguém pode negar ou contestar é a qualidade e nitidez dos vídeos produzidos no Adobe Premiere, não é mesmo?

Afinal, com suas funções, como os presets instalados, até mesmo o usuário mais amador consegue realizar um trabalho final digno de aplauso e elogios. Saiba como isso é possível agora:

⭐TUTORIAL GRÁTIS DO PREMIERE⭐
Como fazer efeitos especiais → Veja aqui 

Preset e Adode Premiere: parceria que deu (muito!) certo

De lado, temos os incríveis filtros de predefinições, que são os presets, e toda a capacidade que possuem de alterar cor, brilho, contraste, matiz e todos os demais detalhes de imagens e gravações.

Do outro lado, temos o programa mais recomendado quando a tarefa é editar e produzir até os mais simples vídeos em conteúdos interessantes e interativos.

Qual o resultado ao unir esses dois elementos tão importantes no universo das edições? É claro que o melhor possível!

Por isso, se você deseja aprender como experimentar novas colorações em seus vídeos, usar mudanças de iluminação e corrigir distorções de lentes, precisa urgentemente saber como fazer o download e uso dos presets que mais combinam com o seu estilo de trabalho. Então, continue a leitura e siga o passo a passo indicado abaixo:

Passo 1 – Assim como já está acostumado (a), abra o programa Adobe Premiere e aguarde a página carregar;


Passo 2 – Em seguida, arreste para o local indicado o vídeo que deseja editar;


Passo 3 – Feito isso e já com o arquivo selecionado na chamada linha do tempo, chegou a hora de clicar na opção “efeito”, que ficas localizada no canto inferior do programa;

Efeitos Premiere


Passo 4 – Em seguida, basta clicar na pasta de presets, que armazena todos os modelos de predefinições que já foram salvos em seu computador anteriormente por você, seja por meio dos sites gratuitos ou pagos, e aguardar;


Passo 5 – Logo ao serem exibidas suas opções já instaladas, tudo o que você precisa fazer é selecionar qual a mais indicada para o trabalho em questão e clicar com o botão direito sobre a opção “importar predefinições”;

Download de Preset no Adobe Premiere


Passo 6 – Então, nada mais precisa ser feito a não ser esperar até a conclusão da edição;


Passo 7 – Pronto! O seu vídeo já está com o preset instalado e pode ser compartilhado para todos assistirem e elogiarem o seu trabalho de edição.

Viu só como pode ser muito fácil transformar até mesmo seu vídeo amador em uma verdadeira obra de arte?

O segredo mesmo é encontrar a harmonia nas edições e alterações do presets escolhido e padronizar os seus conteúdos de forma que todas as pessoas saibam que o trabalho é seu logo nos primeiros segundos de exibição.

Afinal, diante de tantas opções e de um universo que recebe cada vez mais novos profissionais, destaca-se quem garante qualidade e boa informação seguindo o mesmo padrão, lembre-se sempre disso para não desaparecer entre a concorrência.

Packs de presets

Use as dicas de como instalar o preset no seu editor de vídeo para colocar essas animações para funcionar!

Transições de vídeo

Preset com efeitos de cinema

Transições de tempo

Efeito Retrô

Rafaela Trevisan Cortes

Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content