Uso de música em vídeos do Youtube – Regras e 3 melhores sites para baixar sem direitos autorais

Tudo o que você mais sonha é ganhar destaque e visibilidade com os seus vídeos? Não para de imaginar como seria ser reconhecido (a) pelos conteúdos que compartilha nas redes sociais? Tem um canal no Youtube, mas ainda encontra diversas dúvidas quanto ao que pode ou não postar?

Se respondeu positivamente às perguntas acima, saiba que esse texto pode ser a solução dos seus principais problemas, afinal, no conteúdo abaixo te ensinaremos tudo o que precisa saber sobre as músicas permitidas ou não como fundo musical dos vídeos postados no Youtube. Fique atento (a) e não tenha mais receio no momento de editar as suas gravações:

Regras do Youtube para uso de músicas e direitos autorais

Basta surgir um assunto que aborde o compartilhar músicas de outras pessoas para que inúmeras dúvidas e receios surgem, não é mesmo?

O motivo de tanta confusão é que realmente é crime utilizar música de terceiros sem autorização e sites famosos como o Youtube não fecham os olhos para esses detalhes. Por isso, o primeiro passo antes de publicar um vídeo no Youtube é conferir os direitos autorias da trilha que deseja incluir, entendeu?

Caso contrário, além da chance de ser processado pelo (a) autor (a) da música, você ainda pode sofrer as punições da própria plataforma por ter usado um conteúdo sem a devida autorização, como cancelamento da rentabilização ou exclusão automática do áudio, sabia?

Seria terrível isso acontecer justo quando você começar a ter mais seguidores, não seria? Então, a melhor alternativa para evitar esses desagradáveis contratempos são encontrar músicas livres e gratuitas para inserir em suas gravações, não é mesmo? Por isso se certifique de que o seu uso de faixas está de acordo com as políticas do Youtube. 

E para facilitar essa sua pesquisa, pesquisamos muito e encontramos três programas perfeitos para essa missão, confira agora:

1. YouTube Audio Library

Sabe aquela sensação que você sente ao entrar em uma livraria e encontrar em uma única fileira todos os seus livros preferidos em perfeito estado de conservação? Então, sensação tão boa quanto essa é a experiência relatada pelo usuários do YouTube Audio Library!

Essa livraria de livros, que também funciona como um banco de dados musical, oferta aos seus usuários as mais diversas canções para serem usadas como trilhas sonoras e tudo livre de direitos autorais!

Outra vantagem desse programa é que as faixas disponíveis aparecem separadas por instrumento, gênero, humor e duração, cenário que, assim como em uma biblioteca de livros, otimiza o tempo de procura e permite uma ótima vivência ao usuário.

Viu só como é possível compartilhar conteúdos sem desencadear problemas e dores de cabeça? A internet permite que todas as pessoas se destaquem e conquistem um público fiel, no entanto, quem age conforme as determinações do YouTube coleciona boas vantagens e facilidades.

2. Free music archive

Quem escolhe esse programa, não volta atrás! Afinal, por funcionar como um tipo de banco de dados musical, o Free music archive conta com um vasto repertório de músicas gratuitas e o melhor: traz a possibilidade de pesquisar a trilha desejada por gênero musical, o que agiliza o processo de busca.

3. Dig cc.mixter

Ao contrário de outras plataformas, a Dig cc.mixter não exige a criação de um cadastro para que a pessoa possa pesquisar e utilizar as diversas trilhas sonoras gratuitas e livres de direitos autorais que disponibiliza para download.

Isso é ótimo, não é? Basta acessar a plataforma, encontrar a canção que mais combina com o seu conteúdo, selecionar o trecho escolhido, baixar o arquivo e pronto!

Montagem de Vídeos

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content