Movie Maker – Como funciona? Avaliação (link para BAIXAR)

Desde seu lançamento no ano 2.000, o Windows Movie Maker conquistou uma legião de fãs com a facilidade apresentada para criar vídeos. Ao longo desse tempo, o software passou por algumas atualizações, mas sempre mantendo a simplicidade e funcionalidade características.

Movie Maker é um software de edição de vídeo produzido pela Microsoft, muito famoso pela simplicidade e fácil utilização, o que lhe rendeu alta popularidade entre os usuários.

O software foi descontinuado pela Microsoft em 2017, juntamente com o pacote Live Essentials 2012. O Windows 10, última versão do sistema operacional, já vem com um editor de vídeo substituto, o Windows Story Remix.

Como funciona o Movie Maker

O movie maker era totalmente voltado para o público iniciante, por isso o software foi montado de forma a facilitar a vida do usuário. Recursos como o “Importar de dispositivo”, que permite carregar vídeos direto do celular, e a possibilidade de publicação dos vídeos diretamente para Facebook, YouTube, entre outros serviços, fez com que o Movie Maker caísse no gosto popular.

O editor conta com diferentes versões, cuja compatibilidade varia conforme o sistema operacional. A mais recente delas é Movie Maker 2012 (disponível para Windows 7, 8 e 8.1). Essa versão trouxe como principais novidades a função de estabilização de imagens de smartphones e o compartilhamento via redes sociais. As mais antigas ainda em operação são a 2.1, destinada ao XP, e a 2.6, para Windows Vista.

Todas essas versões contam com várias funções como trilha sonora, transições, legendas, créditos, filtros e animações, edição de filmes caseiros, adição de músicas e vários outros efeitos. É possível salvar projetos para editar posteriormente, sem perder o andamento do trabalho. Também é possível editar vídeos capturados direto da webcam do MovieMaker, e ainda mesclar vários vídeos e imagens aos filmes. [Veja aqui como montar um vídeo só com foto e música]

Uma das críticas ao Movie Maker é a impossibilidade de editar o áudio. Não há efeitos sonoros ou mesmo possibilidade de cortar a faixa, o que limita bastante a experiência com som. As animações também são muito simples.

Como baixar

Embora tenha sido descontinuado em 2017, o Movie Maker ainda é compatível com os pcs atuais, e está disponível para download através do Internet Archive, um site conhecido por armazenar programas antigos. Para baixar o software, basta seguir os seguintes passos:

  1. Acesse a página de downloads do Windows Live Essentials dentro do site do Internet Archive, disponível em archive.org/details/wlsetup-all_201802. Em seguida, clique em “Windows Executable”, na lateral direita da tela;
    Baixar Movie Maker
  2. O instalador será baixado e salvo na pasta de downloads do computador. Abra o arquivo e clique em “Sim” para iniciar a instalação;
    Download Movie Maker
  3. Em seguida, clique em “Escolher os programas que deseja instalar”;
    Continuar Download Movie Maker
  4. Marque os itens que deseja instalar e desmarque os que não te interessam e depois clique em “Instalar”;
    Instalar Movie Maker no PC
  5. Aguarde até que o Movie Maker e os outros aplicativos selecionados no passo anterior sejam instalados. Quando terminar, clique em “Fechar” para encerrar o assistente de instalação. Para abrir e usar o programa, acesse a lista de programas instalados, no menu “Iniciar”.
    Concluir Download Movie Maker

Caso não encontre clique no botão abaixo para fazer o download no site oficial

download

Agora é só matar a saudade do programa e começar a criar seus vídeos.

Uma dica importante:tome sempre muito cuidado quando tentar fazer o download desse ou de qualquer outro programa, pois existem muitos links cheios de vírus espalhados pela rede, principalmente em programas muito populares como o Movie Maker.

Avaliação do Windos Life Movie Maker

O Movie Maker tem a seu favor a facilidade de uso, o bom estabilizador de imagens e a captura de vídeo da webcam. Como pontos negativos, a impossibilidade de fazer edições de áudio, e seus efeitos e animações, extremamente simples.

>> Confira aqui a lista dos melhores editore de vídeo profissionais <<

Se o seu objetivo é ter uma ferramenta fácil de usar para fazer edições rápidas e simples em vídeos, o Windows Movie Maker é uma excelente opção. Caso queira algo mais sofisticado, com mais funções, efeitos e um resultado final mais profissional, existem outras opções muito superiores no mercado, inclusive gratuitas (veja aqui opções). 

Rafaela Trevisan Cortes

Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content