Como fazer montagem para convites de aniversário: aprenda aqui!

Aniversários são uma comemoração muito feliz para algumas pessoas, principalmente quando são festas de criança. A animação cresce mais ainda na possibilidade de muitos docinhos, salgadinhos, bolo e de ver a alegria da criançada.

Uma das dúvidas mais comuns é como fazer convites de aniversário, desses que podem ser impressos em qualquer impressora, economizando dinheiro dos pais para que possa ser gasto em outras coisas. Veja abaixo um guia completo.

Como fazer montagem para convites de aniversário?

Existem muitos sites que podem servir para que os pais façam os convites de aniversário, ou qualquer outra pessoa que tenha interesse em preparar os mesmos para um evento. Separamos uma lista exclusiva abaixo, fique por dentro.

convite de aniversário

1- Scrapee

Um site com layout simples e muito fácil de ser utilizado, o Scrapee foi feito para que qualquer pessoa, com facilidade para mexer na internet ou não. Para usar ele é fácil: basta escrever a idade, o nome, a data, hora, local do evento e escolher uma foto do aniversariante.

Depois, selecione um layout de seu gosto e clique em “Salvar convite”. Depois, você só precisa baixar o mesmo em seu computador e imprimir em qualquer impressora, colorido ou não.

2- Festalab

Para quem já prefere tecnologia, o Festalab é uma maneira de fazer convites online por meio de vídeo chamadas, tudo de um jeito simplificado e rápido. Primeiro, é preciso escolher um dos modelos de convite online, depois, edite o mesmo e envie em alguns minutos.

Então, o usuário só terá que enviar o convite online por meio de WhatsApp, Facebook, e-mail ou demais redes sociais. Depois, é só ficar de olho nas confirmações de convites online, quem comparecerá, quem negou o convite e demais informações.

Essa é uma maneira fácil e econômica de fazer convites, visto que não é necessário imprimir ou entregá-los para as pessoas, você recebe todas as informações rapidamente pelo seu acesso, podendo se organizar com muito mais rapidez.

3- Pixiz

Outro site com um layout fácil de ser utilizado é o Pixiz, por lá, os usuários só precisam preencher a primeira opção com uma seleção rápida de fotos, escrever onde será o evento, selecionar a opção de enquadramento automático ou não e depois clicar em “Go”.

São vários layout diferentes desde festas de aniversário simples, de casamento, de 15 anos e de tantas outras temáticas. Basta escolher aquela que mais gosta e pronto, depois é só imprimir em qualquer impressora.

4- Canva

Um dos sites de produção de conteúdo mais conhecidos, o Canva é super fácil de ser utilizado, possui layouts muito bonitos já pré-determinado, além de muitas configurações e ferramentas que podem ser alteradas.

Lá o usuário pode inserir nome, local e demais informações naquele convite já pré determinado que achar mais bonito, basta utilizar das configurações intuitivas ali presentes. Caso queira, o usuário também pode criar um convite do zero.

Caso queira, é possível salvar o arquivo em PDF e assim, enviar por e-mail, pelo WhatsApp, Facebook ou demais redes sociais. Também dá pra fazer a impressão dos mesmos por impressora e então, distribuir para quem for convidado.

5- Conviter

Outro site que também é uma boa opção é o Conviter. Lá o usuário poderá selecionar entre convites pré-programados, alterando apenas alguns dados específicos para personalizar o mesmo de acordo com o interesse, colocando fotos dos aniversariantes e demais características.

O uso é super intuitivo e não é necessário ter um conhecimento avançado para o uso do mesmo, basta ter boa vontade e paciência. O convite pode ser enviado pelas redes sociais ou também impresso, sendo enviado de forma física para os convidados.

Outras maneiras

Se o usuário tiver um conhecimento avançado de Photoshop ou Paint, poderá utilizar essas duas ferramentas também. Basta ter criatividade, saber o tamanho do formato desejado, alterar demais configurações e pronto.

Pode ser um pouco mais trabalhoso, mas dessa forma o convite pode ficar muito mais personalizado e com a cara de quem está configurando o mesmo. Existem muitos modelos que podem ser encontrados online, utilizando do mesmo para se inspirar.

Marcela Mazetto

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content