Os 7 Melhores editores de vídeo para o Youtube, segundo Youtubers

O Youtube é a maior plataforma de vídeos do mundo e não demora mais muito tempo para que ultrapasse a popularidade da televisão. Afinal, o uso da ferramenta já faz parte da vida de mais de 96% dos brasileiros, segundo relatório do YouTube Insights.

Na medida que cresce a plataforma também aumenta a quantidade de produtores de conteúdo audiovisual. Entretanto, uma das principais dúvidas para quem encara esse trabalho é: qual editor de vídeo usar?

Aqui você encontra a lista dos 7 melhores editores de vídeos para Youtube segundo a recomendação dos próprios Youtubers.

1. Filmora

Filmora

O Filmora Go é um dos programas de edição mais fáceis de usar e recomendado para iniciantes. Com ele é possível fazer uma montagem completa de fotos e vídeos com músicas, cortar, sobrepor e editar imagens.

O software também conta com algumas opções de efeitos especiais, filtros e animações que vão te ajudar na hora de compor a sua montagem.

O Filmora também conta com uma versão gratuita em aplicativo, o Filmora Go que está disponível tanto na Play Store quanto na Apple Store.

>> Faça o download no site oficial <<

2. Sony Vegas Pro

Sony Vegas Pro

O Sony Vegas Pro fica lado a lado com o popular Adobe Premiere, ambos editores de vídeos profissionais. Ambos os programas possuem funcionalidades de edição avançadas, com grande possibilidade de efeitos e com exportação em formatos recomendados para o YouTube.

O programa é pago e funciona tanto no Windows como no Mac. Entretanto, se a sua máquina for muito defasada há grandes chances do software rodar de forma um tanto quanto lenta.

>> Faça o download no site oficial <<

3. iMovie

iMovie

O iMovie é muito usado no Youtube para canais de humor, os quais costumam ter uma edição mais simples – com a sobreposição de imagens e gifs de memes.

O software funciona somente no sistema da Apple e garante grandes capacidades de edição, como uso de efeitos, legendas, títulos e edição de imagem de forma completamente gratuita.

>> Faça o download no site oficial <<

4. Camtasia Studio

Camtasia

O Camtasia Studio caiu no gosto dos youtubers por conta dos tamplates pré-editados que ele oferece, o que garante mais agilidade para quem tem vídeos que usam sempre os mesmos recursos.

Outro recurso clássico do Camtasia que o torna excelente para quem tem canal no Youtube é a captura de tela e áudio, o que é ideal para gamers ou quem faz vídeos de tutoriais.

O programa também é pago, mas com um preço médio mais em conta do que o Adobe Premiere e Sony Vegas.

>> Faça o download no site oficial <<

5. Quik

Quik Editor

O Quik é uma ferramenta de edição mais popular entre os youtubers que usam a GoPro para a captura de imagem. Entretanto, o software não é exclusivo para esse tipo de sistema.

O grande diferencial do programa é a alta resolução da imagem e as várias possibilidades de exportação, inclusive com formatos que mantém a qualidade da imagem mas reduzem o tamanho do arquivo – o que vai garantir menos tempo de espera na hora de fazer o upload para o YouTube.

Além disso, o Quik também oferece os mesmos recursos dos demais programas de edição semi-profissional, como a trilha de edição, efeitos visuais e mais de 20 temas. Contudo, eles prometem ser mais simples do que os oferecidos pelos editores profissionais.

>> Faça o download no site oficial <<

6. Movavi

Movavi

Quem procura versões simples e fáceis de usar vai gostar de usar o Movavi, o qual também é gratuito. O software oferece várias funcionalidades para edição e é ideal para quem trabalha com vídeos no formato slides.

Apesar de ter efeitos mais simples, sobretudo na parte de efeitos especiais, o programa não deixa de lado as funcionalidades básicas de edição de imagem como alteração de brilho, contraste e saturação.

> Faça o download no site oficial <<

>> Confira aqui a lista dos melhores editores profissionais <<

7. Final Cut

FinalCut

O Final Cut é considerado um dos melhores editores no mundo, mas funciona somente no sistema Mac, portanto, em computadores da Apple.

A grande diferença desse software é que ele é otimizado para aproveitar o máximo do computador, o que vai garantir mais agilidade na montagem de vídeos de alta definição ou que exigem muita sobreposição de imagem e efeitos.

Além disso, o Final Cut Pro X também trás ferramentas avançadas de efeitos especiais e exportação, incluindo capacidade de edição de vídeos 360° VR e HDR.

>> Faça o download no site oficial <<

Rafaela Trevisan Cortes

Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content