12 Melhores conversores de vídeo grátis para celular e computador

Os vídeos são verdadeiras tendências de conteúdo – tanto é que se prevê que até 2021 corresponderão a 80% do tráfego online. Contudo, nem sempre na hora de compartilhar o arquivo está no formato de vídeo correto. Nesses casos, é preciso usar um conversor de vídeo grátis para transformar a mídia.

Na internet são muitas as ferramentas de conversão de vídeo grátis, mas nem todas valem o uso. Muitas delas, são repletas de propagandas abusivas e induzem o usuário a clicar em links suspeitos. Para te livrar destas más escolhas segue uma lista dos melhores conversores de vídeo – só alternativas que garantem vários formatos de transformação (áudio mp4, vídeo mp4, apk e outras extensões).

Na lista, há opções que podem ser utilizadas em aplicativos para Android e/ou iOS  – o que facilitará ainda mais o uso para quem quer fazer a conversão de vídeos usando o celular.

Se tiver dúvidas sobre qual é o formato de vídeo certo para o trabalho que está desenvolvendo confira o nosso guia de formatos de vídeos, lá saberá qual é o tamanho e dicas para não perder a qualidade de áudio e imagem durante a transformação.

1. Apowersoft Video Converter

O Apowersoft é uma excelente ferramenta para transformar vídeos do YouTube para MP3 de maneira rápida e prática. Para isso, basta copiar a URL do vídeo desejado, colar na caixa de texto e clicar em converter. Depois, escolha as exatas configurações desejadas e clique em “Baixar”.

Você também pode selecionar vídeos no seu computador pesquisar por palavras-chave na caixa de pesquisa. Um recurso interessante dessa ferramenta é que ela permite aos usuários a escolha do formato de saída desejado, como MP3, ACC, WMA, WAV etc.

O site é bem intuitivo, e o uso da ferramenta é totalmente gratuito. Já falamos aqui sobre como usar o Apowersoft. 


2.Online Video Converter

O Online Video Converter é uma ferramenta online gratuita que oferece uma grande gama de recursos, e suporta os principais formatos de vídeo com uma qualidade impressionante. Com o software é possível salvar o arquivo em vários formatos e, assim que concluída a conversão, poderá compartilhar diretamente com outras plataformas.

É possível ajustar o tamanho máximo do vídeo convertido e sua resolução, além de permitir a exportação somente do áudio (você pode escolher o formato do arquivo de saída e a qualidade). A ferramenta possui integração com DropBox, Google Drive, SkyDrive, e para converter, basta copiar a url do vídeo e colá-la na caixa de texto. A plataforma também é citada como uma das melhores para baixar áudios do YouTube. 


3. Convertio

Outro site que oferece um conversor online simples e fácil de utilizar. Você pode selecionar arquivos do seu computador, Dropbox e Google Drive, ou copiar a url e inseri-la na caixa de texto.

Para muitos o Convertio é tido como o melhor conversor porque permite baixar arquivos não somente do Youtube como de várias mídias em vídeo da internet. Além disso, os formatos suportados são muitos, entre eles:  MP3, MP4, AVI, DIVX, MAV, MOV, MPEG, entre outros.

Esse site tem uma desvantagem: o tamanho dos arquivos está limitado a 100 MB. Para vídeos maiores, é preciso contratar um dos planos pagos. A ferramenta funciona até mesmo para te fazer conseguir editar um PDF. 


4. Video Grabber

O Video Grabber é grátis, fácil de usar e tem uma interface de usuário muito simples e acessível. A conversão é realizada colocando a URL do vídeo na caixa de texto. O site também permite baixar vídeos da internet ou gravar a tela do computador.

Também suporta vários formatos de vídeo e áudio, e você pode escolher sua configuração de vídeo e áudio. Você também pode converter todos os vídeos que quiser sem limite de tempo e sem limitação no tamanho do arquivo. O Video Grabber também está disponível em aplicativo.

 

Baixar na Play Store
Baixar na Apple Store


5. Convert Files

Com o Convert.files você pode converter tanto um vídeo salvo no seu computador ou um vídeo transferido online. É possível converter o vídeo em vários formatos, como AVI, 3GP ou MP4, e você pode escolher o formato de saída clicando na seta do menu suspenso.

Você também tem a opção de enviar um link de um download ao seu e-mail caso deseje baixá-lo mais tarde. Este programa também permite a conversão de outros tipos de arquivos, como documentos, áudio, e-books, e imagens, porém, nestes casos, e conversão costuma ser demorada.


6. Clipconverter

Mais uma boa ferramenta online para baixar e converter vídeos. Basta copiar e colar a URL do vídeo na caixa de texto, escolher o formato de saída e clique em continuar e iniciar o processo de conversão. Depois, é só salvar o seu arquivo. O site é fácil de ser utilizado, embora tenha poucas funcionalidades.

O ponto negativo é que a conversão pode demorar um pouco mais do que os outros sites do tipo. As funções básicas são gratuitas, e existem outras funções disponíveis nos pacotes pagos.


7. Keepvid

Um dos mais famosos conversores de vídeo, o KeepVid é uma ferramenta gratuita e bem fácil de usar. Além da conversão, é possível também possui Editor de Vídeo, Compressor de vídeo e Conversor de áudio. O método de uso é o mesmo: selecione um vídeo do seu computador, ou copie a URL do vídeo desejado para a conversão, que pode ser feita em vários formatos.

 

Baixar na Play Store

Baixar na Apple Store

8. Format Factory

Para quem quer fazer a conversão de vídeos no Windows o Format Factory é um programa que facilitará o uso para o download em várias mídias tanto de áudio, vídeo e até imagens!

A grande vantagem da ferramenta é que não dispõem de propagandas e, mesmo assim, garante serviços ilimitado aos usuários.Como já diz o nome ele é uma verdadeira fábrica de conversões.

Para usar o serviço é preciso fazer o download no site oficial, disponível a partir do Windows 7.

 

Baixar na Play Store

Baixar na Apple Store

9. Any Video Converter

O Any Video Converter é muito fácil de usar, basta arrastar o arquivo para a parte de download ou então copiar a URL do vídeo. Ao todo são mais de 100 formatos de entrada para transformar o seu vídeo e mais de 106 formatos de mídia para transformação.

Outra vantagem do Any Video Converter é que ele é capaz de converter qualquer vídeo sem prejudicar a qualidade de imagem.

 

Baixar na Play Store

Baixar na Apple Store

10. Wondershare Video Converter Ultimate

O Wondershare Video Converter é um dos nomes mais cotados para a conversão de vídeos online e gratuitamente, conhecido também por outras ferramentas no Android e iOS como apps de espelhamento de tela e edição de vídeo.

Com o programa pode-se converter vídeos para 100 formatos diferentes e com uma velocidade até 30x mais rápida – ou seja, tem ferramentas que garantem não somente a conversão como modificação da mídia.

Nem todos os recursos são disponíveis gratuitamente. A criação de GIFS, por exemplo, está disponível somente na versão premium que pode ser adquirida a partir de US$ 39,95 no ano.

 

Baixar na Play Store

Baixar na Apple Store


11. Media Coder

A principal vantagem do Media Coder em relação aos demais aplicativos da lista é que além de poder converter vídeos de várias fontes para além do YouTube ele também permite personalizar o vídeo durante a conversão – o que, dependendo do trabalho, isenta a necessidade de um editor de vídeo.

O Media Coder também é muito indicado para quem quer fazer a conversão de vídeos para mídias físicas, como CDs e DVDs ou então quem precisa fazer a correção de vídeos com erro de áudio, ou imagem.


12.Total Video Converter

O total Video Converter é um bom aliado para quem costuma fazer a conversão de vídeos no computado. Para iniciar a transformação basta selecionar o arquivo e clicar em “new task”. A conversão é muito rápida e prática, ideal para quem não precisa de muitas funcionalidades para além da transformação de formato.

 

Baixar na Play Store

Baixar na Apple Store

Mais dicas para produção de vídeos

Deixe seu Comentário

WebGo Content