iMovie Editor de Vídeo – Como funciona? Avaliação (link para BAIXAR)

O iMovie é o editor de vídeos que já vem instalado no Mac. Infelizmente, a Apple não oferece nenhuma maneira de fazer download e instalá-lo em um computador com sistema operacional Windows.

É possível usar o iMovie em todos os aparelhos Apple, como o iPhone, iPad ou o no próprio Mac. Inclusive, é possível começar editando em seu iPhone e terminar no Mac. Legal, né? Então veja mais informações sobre o iMovie editor de vídeos:

Conheça iMovie Editor de Vídeo

Os vídeos editados com o iMovie viram coisa de cinema, segundo a própria Apple, desenvolvedora do programa. Só está disponível para aparelhos iOS e macOS e, já vem instalados nos notebooks.

O programa é compatível com vídeos em 4K, o que permite um resultado incrível para seus vídeos. As ferramentas e recursos disponíveis garantem excelentes resultados, dignos de uma sessão de cinema.

Para quem tem um MacBook Pro, a vantagem de usar o iMovie é ainda maior. Além da qualidade dos vídeos, a própria máquina traz os comandos mais úteis para editar seus vídeos, chamada de Touch Bar. Dessa forma, basta apertar algumas teclas.

iMovie Editor de Vídeos

Funcionalidades

São muitos recursos e funções incríveis. Ao usar uma vez, você não irá querer outro editor de vídeos. Com o iMovie, é possível criar títulos cinematográficos, deixando o resultado final com muito mais cara de filme de Hollywood.

Há também vários efeitos especiais, desde a alteração da velocidade das cenas, o recurso picture in picture, tela dividida e ainda o recurso de tela verde (no estilo Chroma Key). Se preferir, pode usar um dos 10 filtros disponíveis para dar mais cor e vida aos seus filmes. Além dos efeitos sonoros, é possível incluir trilhas prontas ou criar uma narração.

Com o iMovie você ainda poderá criar trailers com os vídeos gravados e os modelos prontos. Também poderá começar editando no iPhone e finalizar no Mac.

Quer compartilhar o resultado final com seus amigos? Ou ainda compartilhá-lo nas redes sociais? Sem problemas! O iMovie manda seus vídeos prontos direto por mensagem, publicá-os nas redes sociais e até mesmo no Youtube em 4K.

Como Usar o iMovie

Requisitos para download

Há um requisito básico para usar o iMovie: ter um dispositivo iOS. Alguns recursos são disponíveis apenas para determinadas versões, mas para que ele funcione é preciso ter um iOS 11.2 ou posterior para aparelhos iPhone, iPad e iPod touch.

Já para o Mac é necessário o OS X EL Capitan ou posterior, 2 GB de RAM (recomendável 4 GB), placa gráfica compatível com OpenCL e tela com resolução de 1280.

>> Conheça aqui quais são os melhores editores grátis <<

Link para download iMovie Editor de vídeo

Alguns aparelhos, principalmente os Mac, já vem com o iMovie editor de vídeos instalado, sendo bem mais fácil para seus usuários.

Mas, ainda é possível fazer o download do programa ou aplicativo direto em seu site: https://www.apple.com/br/imovie/.

Também está disponível na Apple Store, basta acessar e procurar por “iMovie” na busca. Tanto no Mac como para o iPhone, o download e o uso do programa é totalmente gratuito.

Como usar o iMovie Editor

É bem simples usar o iMovie editor de vídeos, já que sua interface é simples e limpa. Para te ajudar, veja esse vídeo tutorial que explica:

iMovie editor de vídeo para Windows

Como dito anteriormente, o iMovie está disponível apenas para aparelhos com iOS instalado, seja iPhone, iPad ou o macOS. Infelizmente, notebooks e computadores com sistema operacional Windows não suportam esse programa, portanto não há como fazer o download dele nesses aparelhos.

Contudo, há algumas outras alternativas de editores de vídeos tão bons quanto o iMovie e, um bem semelhante é o Movavi Video Editor. Este é um excelente software com muitos recursos e ferramentas disponíveis, podendo ser baixado gratuitamente em máquinas com Windows.

O Movavi é bem simples de usar e bastante funcional. Além disso, possui dezenas de efeitos que podem ser incluídos em seus vídeos, além de transições de imagens, edições de títulos e legendas e outros recursos.

Para saber mais sobre o Movavi, o iMovie para Windows, você pode acessar o site e fazer o download gratuito: https://www.movavi.com/pt/support/how-to/imovie-for-windows.html.

Rafaela Trevisan Cortes

Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content