5 Melhores editores de fotos gratuitos – Qual usar no seu PC?

Listamos aqui os melhores editores gratuitos para que suas fotos fiquem perfeitas sem precisar gastar um centavo sequer.

Apresentaremos opções tanto para quem busca um programa alternativo cheio de recursos como o Photoshop, quanto para quem apenas deseja otimizar suas fotos em um simples clique.

Grande parte dos editores de fotos oferecem muitas vezes uma seleção bem limitada de ferramentas, a não ser que você pague pelos recursos extras ou exporte suas imagens com uma marca d’água. Por isso estaremos apresentando nessa lista apenas os programas que não carregam consigo nenhuma restrição.

1- GIMP

gimp

☑️ Plataformas: Windows, macOS e Linux.

☑️ Exportação de imagem: Mais de 40 formatos.

O melhor editor gratuito para edição avançada de fotos. É equipado com ferramentas à nível profissional e cada dia recebe mais atualizações em seus recursos.

O kit de ferramentas deste programa é sensacional, disponibilizando ao usuário recursos para trabalho de camadas, máscaras, curvas e níveis.

Você consegue eliminar falhas facilmente com seu arsenal de ferramentas, aplicar mudanças de perspectiva e até editar partes específicas da foto isoladamente.

Além de ser totalmente gratuito, sua comunidade de usuários e desenvolvedores estão sempre criando plugins para expandir ainda mais sua utilidade, embora a maioria já esteja pré-instalado.

2- Ashampoo Photo Optimizer 2019

Ashampoo Photo Optimizer 2019

☑️ Plataforma: Windows.

☑️ Exportação de imagem: formatos JPG, PNG, BMP, TIF.

Excelente editor com otimização automática de fotos. Se você tem muitas fotos que precisam ser editadas com urgência, o Ashampoo pode ser exatamente o que você precisa, possuindo uma interface limpa e organizada, totalmente livre de anúncios indesejados.

Você consegue importar suas fotos facilmente, e depois de adicionadas à área de seleção, você pode rodá-las ou espelhá-las simultaneamente, salvando uma quantidade de tempo preciosa.

É possível também trabalhar as fotos individualmente caso necessite de um retoque mais detalhado, utilizando os recursos de otimização de imagem, que funcionam com um simples clique.

3- Canva

canva

☑️ Plataformas: Windows, macOS, Linux, Android, iOS.

☑️ Exportação de imagem: Formatos JPG, PNG e PDF.

Editor de fotos de nível profissional com grande seleção de modelos, armazenamento livre em nuvem e com uso acessível à celulares. Canva é o editor perfeito para você que deseja transformar suas fotos em cartões, pôsteres, convites e postagens para mídia social.

É necessário cadastrar seu e-mail para ter total acesso ao programa e utilizar seus recursos, disponibilizando gratuitamente 1GB de armazenamento em nuvem para suas fotos, com mais de 8 mil modelos para utilizar em sua edição e duas pastas para manter seu trabalho organizado.

Você não trabalhará com ferramentas avançadas neste programa, embora haja diversos recursos que possibilitam ajustes básicos para alterar coloração, aplicar efeitos, alterar contraste, brilho, saturação, contraste e muito mais.

Apresenta também ferramentas para inserir textos e uma vasta seleção de fundos e recursos gráficos para obter o melhor design em sua foto.

4- Fotor

Fotor

☑️ Plataformas: Windows, macOS, Linux.

☑️ Exportação de imagem: formatos JPG, PNG e PDF.

Aprimora suas fotos com um simples clique em segundos, com filtros de nível profissional e exportação de fotos com alta resolução, sendo possível também trabalhar com fotos em lote.

Embora não seja possível retoques cirúrgicos neste programa em áreas específicas da foto, seus recursos possibilitam aprimorar sua imagem como um todo, através de seus filtros de excelente qualidade que trarão mais personalidade à suas fotos.

Graças a sua função de processamento de fotos em lote, ele se torna a escolha perfeita para uma edição rápida e eficaz de suas fotos de passeio, viagens e trabalho, tudo de uma só vez.

5- PhotoScape

PhotoScape

☑️ Plataforma: Windows.

☑️ Exportação de imagem: formatos JPG, PNG, TIF, BMP, GIF.

O PhotoScape é um programa eficiente e versátil, basta olhar para seu menu de recursos e você encontrará uma seleção de ferramentas para conversão de formato, corte, redimensionamento e junção de imagens, criação de GIFs animados e até uma opção inusitada que permite ao usuário imprimir folhas com linhas, gráficos ou até partituras musicais.

O trunfo, claro, está na edição de fotos que podem ser processadas e filtradas em lote.

Sua interface é um pouco diferente do que de costume e suas ferramentas são agrupadas de forma pouco convencional, então pode ser que você iniciante no assunto demore um pouco para se acostumar à primeira vista, porém, não deixa de ser uma excelente opção para pequenas modificações, aprimoramentos e adição de filtros sutis às suas fotos.

Confira mais editores de fotos aqui no nosso site!

Patrícia Fischer

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content