Melhores Editores de Vídeo Online grátis sem marca d’água

Provavelmente você já caiu na armadilha de começar a usar um editor de vídeo online e, antes de exportar, descobriu que não era possível tirar a marca d’água (a não ser pagando)… e lá se foi o seu trabalho na montagem e edição. Mas a verdade é que não faltam opções de editores de vídeo online grátis sem marca d’ água para criar vídeos marketing ou vídeos para redes sociais sem precisar baixar softwares no seu computador.

Para te ajudar nessa missão compilamos aqui a lista dos melhores editores de vídeo online sem marca d’ água com a lista de recursos e dicas para você dar os primeiros passos em cada ferramenta. Assim, poderá escolher o software mais adequado para a sua edição antes mesmo de começar!

1. FlexClip

Nossa primeira indicação é de uma ferramenta totalmente online e com versão gratuita que atende muito bem as necessidades de quem quer criar vídeos sem aparecer e com qualidade superior do que os vídeos que vemos no Youtube.

flex Clip - home

O FlexClip possui um banco de vídeos e imagens bem rico de conteúdo para você ilustrar o seu vídeo. É possível, também, fazer transições bem suaves e divertidas, além, de inserir áudio para fazer a composição perfeita.

O layout e usabilidade da ferramenta é bem simples e intuitiva e você ainda pode encontrar templates prontos para facilitar o seu trabalho – basta trocar o conteúdo e publicar. Dependendo da complexidade do seu vídeo, em menos de 30 minutos o seu conteúdo já estará disponível para o Youtube (ou plataforma da sua preferência).

Além da versão free, você também pode pagar para ter mais opções. Vale à pena!

2. Windows Live Movie Maker Online

Movie Maker Online

Apesar do nome, o Windows Live Movie Maker Online não tem relação com o programa tradicional do Windows – um dos primeiros editores de vídeos acessíveis ao grande público.

Para acessar o Windows Movie Maker Online é preciso fazer um breve cadastro de e-mail e depois logar para acessar a ferramenta.

Entre as funcionalidades disponíveis estão músicas de uso livre de direitos autorais, legendas, títulos, efeitos básicos como câmera lenta e transições de cena.

O layout é bem simples de fácil manuseio, mesmo para os usuários menos experientes na edição. Assim, o programa também serve como um quebra galho para quem precisa fazer edições e montagens breves, como cortar um vídeo ou adicionar uma imagem num vídeo já editado.

⭐VEJA TAMBÉM ⭐
Os melhores editores online para celular 

3. Light MV

Light Mv

O Light MV é um recurso bastante leve e ideal para quem está em busca de agilidade nos processos e, claro, sem precisar se preocupar com a marca d’ água.

Para usar a ferramenta basta fazer um cadastro rápido informando o e-mail e criando uma senha e as funcionalidades já serão ativadas.

A produção do vídeo fica facilitada por conta do layout simples e recursos que ficam sempre à mão. Entretanto, não há muitos temas disponíveis e os que existem são bastante simples.

A qualidade de exportação também não se compara com editores profissionais e poderá ficar prejudicada, caso o usuário esteja esperando um vídeo de alta resolução de imagem.

⭐VEJA TAMBÉM ⭐
Melhores bancos de vídeos grátis!!

4. Hippo Video

Para quem não está muito interessado em qualidade HD na exportação o Hippo Video dá conta de um serviço rápido e gratuito. A ferramenta tem recursos para criação de vídeos e edição básica, permitindo gravar vídeos usando a webcam do PC, gravar a tela, realizar gravações de áudio com o microfone e montagens que usem arquivos importados. Na hora de salvar, sem marca d’ água.

Mas fique atento porque o Hippo só permite formatos MP4, MKV, FLV, 3GP e MPG. Além disso, só consegue receber arquivos com até 500 MB, o que poderá te fazer ter que comprimir alguns documentos. Para as redes sociais, entretanto, será o suficiente.

Inclusive, para mais praticidade o serviço garante uma extensão para o Google Chrome, para fazer ercortes de imagem online, gravações e capturas de tela. Prático.

5. iMovie

O iMovie é um editor de vídeo online simples e o mais recomendado para quem quer uma qualidade de imagem de alta resolução, afinal, o software faz exportações em formatos até 4K.

Na parte de recursos o iMovie não deixa a desejar: oferece dezenas de filtros, temas títulos, créditos e algumas animações. Entretanto, nem todas elas são fáceis de se aplicar.

Além da versão para desktop online, o programa também pode ser usado de forma gratuita e sem marca d’ água na forma de aplicativo para celular.

6. Clipchamp

O Clipchamp é um perfeito editor online, já que imita o layout dos principais editores profissionais por linha do tempo. Além disso, também são encontrados neles efeitos, letras e a possibilidade de importar arquivos e editar sem tempo limite.

Outro diferencial do programa é a parte de legendas animadas, ideal para quem quer economizar tempo na hora de escrever títulos – o que pode ser difícil até me editores profissionais.

Enquanto isso, o ponto negativo da ferramenta está na qualidade final de download (exportação) que é exclusivo no formato SD 480p. Para baixar em maiores qualidades é preciso pagar a versão premium do software.

7. Editor de vídeo online Wondershare Filmora

O Wondershare Filmora é um programa leve e bem fácil de usar, mas que não está disponível na versão online somente para desktop Windows ou Mac e no celular para Play Store e Apple Store. Com a ferramenta é possível criar e editar vídeos usando efeitos especiais, stickers exclusivos do programa e botões simples para unir vídeos, juntar fotos e criar efeitos de áudio e vídeo. Já explicamos por aqui como baixar o Wondershare FIlmora. 

Para quem não tem nenhuma noção de videomaking o prorgama já vem com a opção de “modo fácil” idela para fazer vídeos com foto e música de modo simplificado.

8. Lightworks

O Lightworks mantém duas versões do software online para edição de vídeo gratuita. Para editar vídeos na interface fácil basta importar os arquivos e adicionar os filtros e arquivos para fazer a sua montagem na linha do tempo.

Entre os diferenciais do programa é que ele tem suporte para a edição multicâmera, garantindo fácil integração com vídeos de diversas fontes.

9. Shotcut

O Shotcut serve para editar vídeos simples que exigem poucas ferramentas. Com ele basta fazer a edição de filtros especiais, modificação da imagem, cortes e, no final, renderizar diretamente para o formato de vídeo que quer, tendo especificações para vídeos do Instagram, Whatsapp ou outras redes sociais.

10. VSDC Free Video Editor

Outra opção para quem gosta de simplicidade de uma interface fácil para edição de vídeos de alta qualidade é o VSDC Free Video Editor. Com ele dá para alterar vídeos em movimento, escolher os canais de mídia e baixar em formato específico para cada rede social. Ideal para quem quer fazer um vídeo promocional simples.

11. DaVinci Resolve

O Da Vinci Resolve tem uma interface fácil, mas ao mesmo tempo com um layout de programa profissional – se assemelhando muito com o Adobe Premiere. A diferença é que com ele ão é preciso baixar o programa, visto que pode ser usado na versão online (com menos recursos).

Entre os diferenciais da ferramenta está a possibilidade de ajustes de cor e aplicação de filtros semelhantes a filmes do Holywood, o que vai uniformizar o tom de imagem do seu vídeo e garantir que tenha melhor resultados nos seus trabalhos de vídeo marketing ou vídeo promocional.

Outra funcionalidade interessante do aplicativo é a possibilidade de importar projetos de edição de programas profissionais como o Adobe Premiere ou Final Cut (ambos programas pagos e pesados). Por conta disso, há quem diga que o DaVinci Resolve é uma versão facilitada destes softwares mais populares.

12. VideoPad

O VideoPad não é um programa online, mas que por ser muito leve pode ser baixado em menos de 5 minutos no Windows, mesmo para quem tem uma conexão de banda larga de internet baixa.

O editor é fundamental para um uso doméstico, incluindo mais de 50 efeitos de transições e modelos de fácil aplicação para quem não tem muitas ideias de como fazer a montagem do vídeo com as fotos e vídeos que tem disponível no arquivo.

Outra vantagem do editor é que permite, além de criar e editar, exportar com alguns cliques em qualidade 4K, 3D e até 360 graus para usar em óculos VR.

O programa só está disponível para Windows.

13. Kizoa

O Kizoa é um serviço online que se destaca por sua facilidade na hora de criar e editar vídeos, se assemelhando muito com o Sony Vegas. Entre suas funcionalidades está a criação de efeitos especiais, adição de músicas, textos e efeitos especiais editáveis.

Uma das vantagens do Kizoa é que ele faz a importação automática de vídeos diretos da rede social, o que facilita por não precisar de outros programas para baixar vídeos do Facebook ou baixar vídeos do Instagram. 

14. Magisto

O Magisto é um pouco diferente porque com ele a edição já vem pré-programada, como nos layouts editáveis do Premiere ou Sony Vegas. Assim, basta trocar os arquivos de vídeo, adicionar as trilhas sonoras e exportar no final. Tudo isso sem marca d’ água e completamente online.

15. YouTube Video Editor

Quem quer fazer vídeos para o YouTube já pode ter a facilidade e ditar gratuitamente na própria ferramenta, que fica disponível no seu canal pela conta Google. O editor dispõem das principais ferramentas de edição com a tecnologia de arrastar e soltar na linha do tempo. Dá para mesclar vídeos, fotos e adicionar trilhas sonoras diretamente do YouTube Audio Library, que não tem direitos autorais além de outros elementos e materiais não licenciados pela nuvem Creative Coomons.

Se você precisar de alguma dica confira nosso tutorial de como exportar vídeos para o YouTube. 

16. Online Video Cutter

Quem quer um editor de vídeo somente para funções simples como cortar e mesclar vídeos pode usar o Online Video Cutter. O serviço da web é prático e permite trabalhar arquivos pequenos que necessitam de uma montagem simples. Mas fique atento, pois até o momento o serviço es´ta limitado a arquivos com até 500 MB, portanto, vídeos HD ou muito compridos não serão suportados pela ferramenta.

 

Rafaela Trevisan Cortes

Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content