Os 5 Melhores editores de vídeo online grátis (sem marca d’água)

Provavelmente você já caiu na armadilha de começar a usar um editor de vídeo online e, antes de exportar, descobriu que não era possível tirar a marca d’ água (a não ser pagando)… e lá se foi o seu trabalho na montagem e edição.

Mas calma porque  há vários editores de vídeos online que podem ser usados de maneira gratuita e sem deixar marca d’ água. Aqui listaremos os 5 melhores, aqueles que você pode confiar para realizar qualquer trabalho e sem precisar instalar nada na sua máquina.

1. Windows Live Movie Maker Online

Movie Maker Online

Apesar do nome, o Windows Live Movie Maker Online não tem relação com o programa tradicional do Windows – um dos primeiros editores de vídeos acessíveis ao grande público.

Para acessar o Windows Movie Maker Online é preciso fazer um breve cadastro de e-mail e depois logar para acessar a ferramenta.

Entre as funcionalidades disponíveis estão músicas de uso livre de direitos autorais, legendas, títulos, efeitos básicos como câmera lenta e transições de cena.

O layout é bem simples de fácil manuseio, mesmo para os usuários menos experientes na edição. Assim, o programa também serve como um quebra galho para quem precisa fazer edições e montagens breves, como cortar um vídeo ou adicionar uma imagem num vídeo já editado.

⭐VEJA TAMBÉM ⭐
Os melhores editores online para celular 

2. Light MV

Light Mv

O Light MV é um recurso bastante leve e ideal para quem está em busca de agilidade nos processos e, claro, sem precisar se preocupar com a marca d’ água.

Para usar a ferramenta basta fazer um cadastro rápido informando o e-mail e criando uma senha e as funcionalidades já serão ativadas.

A produção do vídeo fica facilitada por conta do layout simples e recursos que ficam sempre à mão. Entretanto, não há muitos temas disponíveis e os que existem são bastante simples.

A qualidade de exportação também não se compara com editores profissionais e poderá ficar prejudicada, caso o usuário esteja esperando um vídeo de alta resolução de imagem.

⭐VEJA TAMBÉM ⭐
Melhores bancos de vídeos grátis!!

3. Hippo Video

Para quem não está muito interessado em qualidade HD na exportação o Hippo Video dá conta de um serviço rápido e gratuito. A ferramenta tem recursos para criação de vídeos e edição básica, permitindo gravar vídeos usando a webcam do PC, gravar a tela, realizar gravações de áudio com o microfone e montagens que usem arquivos importados. Na hora de salvar, sem marca d’ água.

Mas fique atento porque o Hippo só permite formatos MP4, MKV, FLV, 3GP e MPG. Além disso, só consegue receber arquivos com até 500 MB, o que poderá te fazer ter que comprimir alguns documentos. Para as redes sociais, entretanto, será o suficiente.

Inclusive, para mais praticidade o serviço garante uma extensão para o Google Chrome, para fazer ercortes de imagem online, gravações e capturas de tela. Prático.

4. iMovie

O iMovie é um editor de vídeo online simples e o mais recomendado para quem quer uma qualidade de imagem de alta resolução, afinal, o software faz exportações em formatos até 4K.

Na parte de recursos o iMovie não deixa a desejar: oferece dezenas de filtros, temas títulos, créditos e algumas animações. Entretanto, nem todas elas são fáceis de se aplicar.

Além da versão para desktop online, o programa também pode ser usado de forma gratuita e sem marca d’ água na forma de aplicativo para celular.

5. Clipchamp

O Clipchamp é um perfeito editor online, já que imita o layout dos principais editores profissionais por linha do tempo. Além disso, também são encontrados neles efeitos, letras e a possibilidade de importar arquivos e editar sem tempo limite.

Outro diferencial do programa é a parte de legendas animadas, ideal para quem quer economizar tempo na hora de escrever títulos – o que pode ser difícil até me editores profissionais.

Enquanto isso, o ponto negativo da ferramenta está na qualidade final de download (exportação) que é exclusivo no formato SD 480p. Para baixar em maiores qualidades é preciso pagar a versão premium do software.

Rafaela Trevisan Cortes

Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content