5 Melhores editores de vídeos mais leves para não travar o seu PC

Editar vídeos nos tempos de hoje é uma necessidade, seja para uso profissional ou até mesmo para postar em redes sociais, essa é uma ação muito utilizada pelas pessoas. No entanto, existe um grande entrave quando o assunto é a memória do computador.

Você pode ir muito além do conhecido Movie Maker para fazer uma edição de vídeo, existe uma linha de possibilidades para editar vídeo, principalmente para PC fraco, basta procurar uma ferramenta que seja muito bem compatível, com uma interface na versão desejada e além da chance de adicionar efeitos.

Alguns editores de vídeos usam muito espaço do PC, pensando nisso, abaixo segue uma lista com 5 programas leves e que podem rodar em computadores fracos. Confira! Aprenda mais sobre a edição de vídeo, como você pode editar vídeo com mais facilidade, sempre com uma ótima experiência na web, com interface que é fácil, melhorando sua experiência dentro do seu projeto, produzindo vídeos gratuitos da maneira que você quiser, além de muitos efeitos disponíveis.

1- ApowerSoft

Esse é um editor de vídeo muito simples de manusear, por isso, é indicado para iniciantes. Com ele é possível criar belos trabalhos e seu uso é totalmente gratuito. Ele pode ser considerado melhor que um Movie Maker, visto é muito mais fácil, não é pago, além disso, possui uma série de filtros e efeitos para os usuários mais ousados, sempre para melhorar sua funcionalidade.

O ApowerSoft possui vários efeitos visuais e sonoros que podem ser incrementados em vídeos e filmes com momentos. O resultado final é de muita qualidade, pode ser usado inclusive para apresentações profissionais, você pode deixar ao seu dispor rapidamente, sempre criando uma série de vídeos gratuita, selecionando qual deles mais gosta e qual o melhor.

O software permite o compartilhamento das produções em qualquer formato para dispositivos móveis, Youtube, Facebook e outros. Assim, não é novidade que ele é muito selecionado em seus usuários para edição de vídeos, principalmente para quem quer facilidade para fazer seus vídeos.

Especificações técnicas:

  • Sistema – Windows 7/8/10, Mac OS X 10.11 e superior, iOS 9 e superior;
  • Formatos suportados – Áudio – wav, mp3, m4a, mid, flac, aac, wma, au, aiff, ogg e muito mais;
  • Formatos de imagens – bmp, jpg, png, gif, tif, heic e mais;
  • Aparelhos – Móveis: Apple, Samsung, HTC, SanDisk, Sony, LG, Hawaii, BlackBerry, Amazon, etc;
  • Windows Media Player 11 ou superior para reprodução de vídeos em WMV.
  • DirectX: Microsoft DirectX 9.0c ou superior;

Para baixar o ApowerSoft, clique aqui!

>> VEJA TAMBÉM: Melhores editores online para não precisar baixar programas <<

2- WeVídeo

Oferece a possibilidade de editar vídeos básicos na nuvem, ou seja, pode satisfazer necessidades daqueles que precisam reduzir a resolução, cortar vídeos e outras funções consideradas simples. Se você quer algo básico e possui uma certa dificuldade com edição de vídeo você deve escolher esse, visto que o programa é fácil, uma opção interessante em seu rol de opções.

A versão gratuita tem restrições que evidenciam um limite de 5GB de armazenamento e os vídeos são de apenas 5 minutos. Este aplicativo não precisa de demais conhecimentos para uso, sendo uma versão simples, além disso, bem leve.

Esse é um dos melhores editores de vídeos para quem não quer hospedar nada no PC, pois fica tudo armazenado na nuvem. Se você possui pouco espaço, também é uma boa opção para uma série de edições.

Acesse o WeVídeo clicando aqui!

[APRENDA AQUI a baixar vídeos direto do Youtube]

3- Movavi

Com esse editor é possível criar belos vídeos, mesmo para os inexperientes. É grátis e fácil de mexer. Com ele é possível usar planos de fundo, sons, música, gravar vídeos da webcam, aplicar efeitos especiais, remover ruídos e outros.

Tem muitos recursos avançados podendo ser usado para projetos pessoais ou profissionais. Esse é programa com uma linha mais mediana de edição, ou seja, se você não tem problema em usar mais ferramentas, semelhante ao já conhecido Premiere, onde por outro lado, é mais fácil ainda e também possui demais possibilidades.

Especificações técnicas:

  • Sistema Operacional: Microsoft® Windows®XP/Vista/7/8/10 atualizados com todos os service packs instalados
  • Processador
  • Intel®, AMD® ou processador dual-core compatível, 1,5 GHz
  • Placa gráfica
  • Intel® HD Graphics 2000, NVIDIA® GeForce® série 8 e 8M, Quadro FX 4800, Quadro FX 5600, AMD Radeon™ R600, Mobility Radeon™ HD 4330, Mobility FirePro™ série, Radeon™ R5 M230 ou placa de vídeo superior
  • Visor
  • Resolução de tela de 1280 × 768, cor de 32 bits
  • RAM
  • 512 MB RAM para Windows XP e Windows Vista, 2 GB para Windows 7, Windows 8 e Windows 10
  • Espaço no disco rígido
  • 800 MB de espaço livre no disco rígido para instalação, 500 MB para operação ideal

Para baixar o Movavi, clique aqui!

>> Conheça aqui quais são os melhores editores de vídeo para o Youtube, segundo Youtubers <<

4- Avidemux

Oferece recursos mais intermediários, para aqueles que saíram do básico. Ele permite a criação de  vídeos, cortes em clipes, tem vários filtros, redimensiona, ajuste de brilho, cor, remove ruídos e outros. Ele possui uma interface fácil, sendo que é programa recomendado para todos, visto que o vídeo é o foco.

Esse é um dos editores perfeitos para uso doméstico, tem todas as ferramentas necessárias para finalizar vídeos de qualidade.

O Avidemux é conhecida pela sua leveza e estabilidade no PC, ele é ideal para equipamentos menos potentes.

Especificações técnicas:

  • Formatos de vídeo – Ele suporta AVI, MPEG, MOV, OGG e NuppelVideo entre outros;
  • Alta quantidade de codecs tais como DivX, Xvid, MPEG, Huffyuv, RAW ou DV e áudio também (MP3, WMA, AC3, MP2).
  • Pode ser instalado em qualquer computador, até mesmo nos mais fracos;

Para baixar o Avidemux, clique aqui!

>> Os 5 melhores editores de vídeo grátis – Clique para ver quais são! <<

5- iMove

Simples, intuitivo e leve, esse editor de vídeos é indicado para edições básicas, ou seja, que não exigem muitos recursos. Funciona tanto no MAC como no iPhone.

O iMove permite a inserção de textos simples, áudio, cores, efeitos e transições. OU seja, tem capacidade de oferecer vídeos com aparência muito profissional.

Especificações técnicas:

  • Tamanho: 2,2 GB
  • Compatibilidade: MacOS 10.13.6 ou superior

Para baixar o iMove, clique aqui!

Rafaela Trevisan Cortes

Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content