Cymera Camera – Como usar e fazer download do aplicativo de edição de fotos

O Cymera Camera é um aplicativo de edição de fotos e imagens disponível para Android e iOS, podendo ser encontradas em versões não oficiais para o PC. Ao fazer o download do software o usuário terá em maõs recursos gratuitos básicos de edição, texto e criação.

O principal diferencial do Cymera é a compatibilidade que tem com o compartilhamento em redes sociais. Ao terminar uma edição é possível enviar diretamente para as redes, facilitando o trabalho do editor.

Além disso, o banco de efeitos e fontes para os textos garantem ao público a variedade de ferramentas para criar edições criativas. Aqui, você confere todos os detalhes da avaliação do app deste como baixar até como usar.

As redes sociais trouxeram um impacto gigantesco no modo com que lidamos com as fotografias. Cada vez mais nos vemos diante de aplicativos que prometem deixar aquela imagem mais bonita e com os devidos destaques.

Download do Cymera – Como baixar?

Para fazer a instalação do Cymera basta usar os botões abaixo para acessá-lo nas lojas oficiais da Play Store para sistemas Android e Apple Store para sistemas iOS.

Existe Cymera para PC?

De acordo com informações do site oficial da Cymra não existe uma versão oficial para computador. Entretanto, na internet é possível encontrar alguns emuladores de Android para conseguir usar o software também no PC.

Recursos do Cymera Camera

Cymera Camera é caracterizado por sua simplicidade no uso. Um de seus recursos mais acessados é o de “correção” das fotografias, onde o programa conta com funções como:

  • Brilho,
  • Contraste,
  • Nitidez,
  • Nível,
  • Recorte,
  • Rotação,
  • Saturação;
  • Edição de textos;
  • Criação de efeitos em fotos;
  • Modalidades de legendas e textos;
  • Adição de molduras e  vinhetas.

Cymera editor de imagens

Essa opção de correção faz parte do menu “Editar”, por isso ambas são agrupadas.

Outros recursos que se destacam no Cymera são os filtros, em especial sobre aqueles que possuem tecnologia de reconhecimento facial em tempo real.

Além deles, o Cymera oferece mais de 130 filtros incríveis, bem como molduras, grid, stickers e ferramentas de maquiagem.

O programa proporciona um rápido compartilhamento para outras redes sociais, tais como o Facebook, Instagram ou Twitter, por exemplo.

Mais uma qualidade do Cymera é a presença de 7 lentes para câmera e estes recursos:

  • Antichoque,
  • Bluetooth,
  • Disparo por toque,
  • Fontes (no menu Texto),
  • Modo silencioso,
  • Out-focus,
  • Remoção de olhos vermelhos,

Se você estiver insatisfeito (a) com o seu corpo na fotografia, é possível modelá-lo conforme sua preferência, diminuindo ou aumentando a cintura, levantando o bumbum e alterando significativamente suas pernas.

Se for necessário, afine o rosto, suavize manchas, melhore o sorriso, transforme seus olhos e o que mais for do seu desejo.

Quanto custa? Preços

O Cymera é um aplicativo de edição grátis. Entretanto, dentro do app poderá haver recursos premium, que podem ser adquiridos somente mediante pagamento.

Avaliação do aplicativo

O tamanho do aplicativo pode variar conforme o seu aparelho. No entanto, o Cymera requer um espaço superior a 170 MB, está bem.

Cymera App - Ajustes

Cymera App - Cores

Cymera App - Filtros

Cymera é visto por muitos usuários como o melhor programa para selfies, afinal ele é capaz de melhorar a pele, deixando-a natural e impecável, sem perder as funções de um bom editor de fotografias, com seus filtros quase profissionais que garantem efeitos fantásticos.

A facilidade com que o Cymera permite variar o estilo de foto faz com que ele se popularize.

O Cymera, junto com todos esses comentários, permite que você crie sua própria coleção de filtros favoritos (para auxiliar na busca posterior deles) e ainda fornece dicas sobre como deixar a fotografia ainda mais atraente.

O Cymera – Editor de Fotos vale a pena para quem gosta de fotografias, com ênfase nas famosas selfies. Entretanto, se quiser algo mais sofisticado para a criação de banners ou então tirar defeitos de uma fotografia será preciso usar um dos  melhores editores de foto profissional. Se não quiser sair do modo mobile use os melhores apps de edição, ao menos.

Antes de fazer o download confira a nossa lista completa de aplicativos de edição gratuitos. 

Como usar o Cymera?

Quer começar a fazer o uso desse maravilhoso aplicativo? Esse é um tutorial de início bastante simples que vai lhe ajudar em seus primeiros passos (“toques”) dentro do Cymera.

Antes de mais nada, é claro, você precisa se certificar de já ter feito o download do mesmo em seu dispositivo – confira se ele é compatível na loja de aplicativos!

A tela de início do Cymera faz uma rápida apresentação sobre a funcionalidade do programa. Você não precisará fazer qualquer registro para começar a editar suas fotografias.

Passo 1 – Toque no botão de “Início” para aparecer todas as opções do aplicativo!


Passo 2 – Em “Câmera de Beleza”, você pode tirar fotos com algumas edições já sendo realizadas em tempo real, como a suavização das manchas de pele.

Ao capturar uma imagem, as opções de edição logo surgem com os botões:

Como usar o Cymera

 

  • Editar,
  • Corrigir,
  • Efeito,
  • Beleza,
  • Saturação.

Cada um deles apresentará inúmeras alternativas de mudanças em sua fotografia. Edite e altere-a conforme for a sua vontade.

Passo 3 – Voltando ao menu principal do Cymera, ao lado de “Câmera de Beleza”, você encontra “Editar”, onde você pode abrir alguma foto que já exista em sua galeria.Ali, você pode girar a foto, alterar saturação ou contraste, aplicar textura de cores e outras correções.

Como usar o Cymera

 


Passo 4 – No menu principal, há também “Colagem”: você seleciona fotografias ou captura novas para fazer uma montagem,

Como usar o Cymera

 


Passo 5 – Em “Dissolver”, você pode mexer em uma imagem presente em sua galeria a ponto de deixa-la irreconhecível,

Como usar o Cymera

 


Passo 6 – No menu “Câmera”, a ideia é óbvia: fazer com que você capture uma fotografia, aproveitando os efeitos e tipos de lentes que o aplicativo dispõe,

Como usar o Cymera


Passo 7 – Por último dos itens principais do menu, há “Galeria”: um jeito rápido de encontrar aquela imagem em seu celular para editar ou alterar o que for importante.

Como usar o Cymera

Passo 8 – Deslizando o Cymera, há “Corpo” – espaço em que você pode definir o seu corpo (lembra-se que foi dito que você pode mudar sua aparência?)Logo abaixo deste, há “InstaFit” para que você edite uma imagem para que ela fique perfeita ao ser postada no Instagram!

Como usar o Cymera


Passo 9 – Por fim, você confere as configurações do Cymera.

Outros aplicativos de edição de imagem

Editor de Imagem

Rafaela Trevisan Cortes

Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content