Cyberlink PowerDirector – Como Funciona, recursos e download

Com a ascensão das produções de vídeos, caseiros ou não, muitas pessoas têm precisado de ferramentas que ajude na edição de seus materiais. Para isso, uma ótima opção é o CyberLink PowerDirector, um editor de vídeos compatível com as versões do Windows 7 ao 10.  

O CyberLink PowerDirector permite que mesmo pessoas que não tem habilidade com esse tipo de ferramenta execute um ótimo trabalho de edição. A seguir nós te contamos tudo sobre as principais características e recursos desse programa.

O CyberLink PowerDirector é um programa que desmistifica a ideia de que uma boa edição cheia de recursos é coisa apenas para profissionais. Isso por que ele conta com um recurso chamado “Magic Movie Wizard”, um guia que vai direcionando os iniciantes durante a edição. Esse recurso vai direcionando a adição de gravações, imagem, trilhas sonoras e outros, até que o vídeo esteja pronto. Após isso, o próprio programa trabalha em outros ajustes necessários e entrega a edição completa.

Além do recurso para os iniciantes, o aplicativo também oferece uma infinidade de possibilidades para os editores experientes. Na opção de “edição completa” é possível fazer adição de filtros, sobreposição de imagens, colocar efeitos visuais de transição e muitos outros recursos ajustados manualmente pela linha do tempo do vídeo.    

Recursos do CyberLink PowerDirector

cyberlink powerdirector

  • Edição apenas arrastando recursos para Time Line;
  • Animação de fontes gráficas de forma moderna e ajustável;
  • Animação de formas geométricas e ajuste automático de texto;
  • Criação de vídeos em formato 1:1 para Instagram e Facebook;
  • Opções de edição em chroma key;
  • Biblioteca de transições criativas;
  • Rastreamento de movimento avançado;
  • Criação de vídeo collage;
  • Action Camera Center – Edição rápida e instantânea de movimento e ajustes; 
  • Visualização de projeto em 4K.

Os plugins do software que merecem destaque são o “Multicam Designer”  e o “Theme Designer”.

O Multicam Designer possibilita a inserção de até quatro fontes diferentes de gravações e as sincroniza automaticamente fazendo as trocas de perspectivas.Essa sincronização acontece pelo horário de criação dos arquivos, áudio ou marcação nos vídeos. Esse recurso é uma mão na roda, principalmente para gravações feitas com mais de uma câmera simultânea. Ele faz com que o tempo de edição seja menor e os ajustes manuais menos necessários. Sincronização certeira!

O Theme Designer permite que o editor crie e altere as disposições de imagens, entre elas: figuras, plano de fundo, ordem de aparição de conteúdo e etc. Ótimo pra quem quer criar slideshow de forma mais prática e completamente personalizada.

Modos de Salvamento e Qualidade do Vídeo Final

Uma das maiores queixas de quem edita um vídeo gravados com vários instrumentos diferentes, é a questão da disparidade de qualidade das captações. O PowerDirector oferece a tecnologia chamada de “Truetheater” que tem como objetivo renderizar o vídeo final com a melhor qualidade possível. Para isso, ele faz ajustes automáticos nas captações de qualidade inferior para ficarem o mais próximo possível das captações de alta qualidade.

Os modos de salvamento do software são amplos e a qualidade dentro de cada um deles pode ser escolhido manualmente. Isso é ótimo porque permite criar vídeos mais leves que serão visualizados em redes sociais em dispositivos mobile. Ao mesmo tempo, oferece todas as possibilidades de fechar um projeto em alta qualidade para reprodução em dispositivos mais exigentes como TVs de tela plana com tecnologia avançada.

Alguns formatos de salvamento disponíveis no programa são: AVI, WMV, MP4, MOV, MKV, entre outros.

Como fazer Download do CyberLink PowerDirector

Infelizmente o PowerDirector não é um software gratuito, porém é possível testá-lo gratuitamente por 30 dias. O download da ferramenta pode ser feito no próprio site do fabricante ou através da Microsoft Store.

A instalação exige um Sistema Operacional de 64 bits e uma memória RAM de pelo menos 4GB, porém o ideal é a partir de 6GB para que o programa rode sem travamentos. O processo é tranquilo e na maior parte intuitivo do software que reconhece sozinho as disposições da máquina.

Ah, e outra informação importante é que  programa não conta com versão em português. Apesar disso, com um conhecimento básico de inglês ou tutoriais do youtube é fácil trabalhar com ele.

E então, curtiu conhecer mais essa ferramenta de edição de vídeos? Se a sua máquina está dentro dos padrões previstos e você precisa de um editor de vídeos, vale a pena fazer o teste de 30 dias do CyberLink PowerDirector. Quem sabe esse não é o editor que vai roubar seu coração. 

Se você já usou o programa, conta pra gente o que achou nos comentários, nós queremos muito saber a sua opinião.

Quanto ganha um Youtuber e como ganhar dinheiro no Youtube

Deixe seu Comentário

WebGo Content