Cursos grátis de Sony Vegas com certificado – Para aprender a usar o programa

Para produzir conteúdos digitais cada vez mais atrativos e que atendam as necessidades dos mais diversos setores do mercado, os profissionais midiáticos precisam estar antenados as novidades de programas e tecnologias.

O Sony Vegas Pro é um programa de edição de vídeo que permite fazer ajustes detalhistas e pontuais para finalizar a edição de uma filmagem. Ele possui diversas ferramentas que são compatíveis com as mais recentes tecnologias. Para poder utilizar o programa e aproveitar tudo que ele tem a oferecer, é interessante fazer cursos. Confira algumas opções de cursos grátis do Sony Vegas e que ainda entregam certificado.

1. Learn Cafe Sony Vegas

Curso de Adobe Premiere do Learn Cafe

A plataforma Learn Cafe disponibiliza um curso gratuito do Sony Vegas com 2 horas de duração. Para cursar, basta preencher um cadastro que dá direito a 7 dias de acesso às vídeo-aulas. A nota do curso dada por alunos que já o concluíram é de 4,5 em 5 estrelas.

Ao concluir o programa, você pode solicitar um certificado digital ou impresso, que é reconhecido em quase todo o território nacional e na América Latina. No entanto, o custo do certificado é de R$24,97 e podem haver tarifas extras para impressão e envio que variam de acordo com a localidade do solicitante.

Para cursar, é necessário ter feito o download do programa em seu computador.

Conteúdo

  • Conhecendo a interface e Introdução;
  • Project Properties e Aba Preview;
  • Timeline e Fade-in/Fade-out;
  • Event Pan/Crop e Slow Motion;
  • Como fazer uma animação e Masks;
  • Track Motion e Blend Modes;
  • Efeitos de Transição;
  • Textos, Créditos e Media Generators;
  • Como remover fundo (Chroma Key);
  • Como fazer o tratamento/correção de cor;
  • Como renderizar (exportar) um vídeo.

3. Gyn Cursos Sony Vegas

Certificado de curso Gyn

Outra opção de curso Sony Vegas gratuito é pela Gyn Cursos. Ele é categorizado como sendo um curso rápido e para iniciantes. A nota dada por estudantes que já concluíram o curso é de 4,8 em 5 estrelas.

Para ter acesso às vídeos-aulas, basta fazer o cadastro. O aluno terá direito a acesso ilimitado ao material. O tempo de duração do Gyn Cursos Sony Vegas é de 12 horas. Ao concluí-lo, o estudante será capaz de montar um projeto completo com animações e efeitos especiais. Será realizado um teste assim que as aulas forem finalizadas para avaliar o desempenho do estudante. Além disso, será emitido um certificado digital que comprova a conclusão.

Conteúdo

  • Importar arquivos no Vegas;
  • Aba Trimmer, Preview e Master do Vegas;
  • Timeline: Track Motion, Event Pan, Am for Record, Open Sound Forge Pro, Event FX, Split, Reverse, Tools, Marker e Envelope Edit Tool;
  • Transitions;
  • Fades;
  • Vídeo Fx Effects;
  • Renderizar um Projeto do Vegas Pro;
  • Media Generatiors.

Para poder acompanhar as aulas, é necessário ter feito o download do programa em seu computador.

3. Edutin Sony Vegas

Certificado curso de Sony Vegas

Uma terceira opção de curso online do Sony Vegas é distribuída pela plataforma Edutin. O curso da Edutin é focado em estudantes de desenho gráfico, música, de engenharia da informática e demais carreiras que tenham interesse em aprender sobre o programa. O curso tem duração de 7 horas e é classificado como sendo de nível básico. A nota das avaliações feita por estudantes que já concluíram este curso é de 5 estrelas, o que significa que tem boa reputação no mercado.

O diferencial desse curso é que ele é todo em língua espanhola, o que pode não agradar alguns estudantes brasileiros, mas também pode ser uma opção para alunos que desejam melhorar a proficiência em espanhol. Ao final do curso, o aluno pode solicitar o certificado que custa R$86,00. A maior vantagem deste curso é que ele é reconhecido internacionalmente, o que pode te garantir trabalho em qualquer lugar do mundo.

Para estar apto a cursar, alguns requisitos são exigidos pela plataforma, como possuir conhecimento básicos sobre vídeo e áudio e instalar o programa no computador próprio.

O curso que garante que ao final o estudante estará apto para configurar todo o processo de edição de vídeo no programa Sony Vegas, terá domínio sobre as técnicas fundamentais de edição de vídeo e efeito de imagem, desenvolverá técnicas de aplicação de som, de renderização e exportação de vídeos.

Canais do Youtube para aprender a usar o Sony Vegas

Confira os melhores canais para obter conhecimento de técnicas secretas do Sony Vegas e aprende usar o programa, porém, sem certificado:

 

Edição de vídeo no Adobe

Rafaela Trevisan Cortes

Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content