Como converter um vídeo para mp3 nas 5 melhores plataformas

Converter um vídeo para áudio mp3 é uma tarefa que só se pode fazer com um bom programa, mas isso não significa que será preciso instalar uma ferramenta no seu dispositivo.

Na verdade, a conversão tem se tornado cada vez mais fácil e pode ser feita online em vários programas. Aqui você aprende como converter um vídeo para MP3 nas 5 principais ferramentas de conversão disponíveis para celulares e PC. E não se esqueça também de conferir nossas dicas de como baixar vídeo do YouTube ou baixar somente o áudio do YouTube. Certamente, isso vai facilitar ainda mais o seu trabalho!

1 – Vídeo do YouTube para Mp3 no Online Vídeo Converter

O Online Vídeo Converter é o principal programa de conversões de links online. A ferramenta é completamente gratuita, mas você ficará sujeito às propagandas sensacionalistas e links que abrem em nova aba no momento que aperta o botão de “download”.

Entretanto, assim que o usuário entende o funcionamento da ferramenta fica fácil de escapar dessas propagandas incômodas que ajudam a monetizar esse software de uso gratuito.

Como usar

Passo 1 – Acesse o site: https://www.onlinevideoconverter.com


Passo 2 – Clique em “Converter um link Vídeo” para fazer a conversão direto de um vídeo do Youtube ou de outra página da web. Caso o vídeo esteja em seu dispositivo clique em ‘Converter um arquivo vídeo”;
Online Vídeo Converter - Vídeo para Mp3


Passo 3 – Selecione o Arquivo

Online Vídeo Converter Mp3


Passo 4 – Selecione o formato “Mp3”;


Passo 5 – Clique em “Baixar”;
Baixar Vídeo MP3 Youtube no Online Vídeo Converter


Passo 6 – O download do arquivo no formato mp3 (somente áudio) será feito automaticamente.

Esse programa é um dos mais usados também para fazer o download de músicas do Youtube, uma vez que permite a extração de áudio em poucos cliques.

2 – Movavi Vídeo Converter

O Movavi é um Software de edição de vídeos com muitas funcionalidades, entre elas a de conversão de um vídeo (de qualquer extensão) para o formato MP3.

O software está disponível somente para a versão Windows e também conta com um aplicativo para celular que igualmente dispõem de ferramentas de conversão.

Como usar

Passo 1 – Baixe o Movavi no site: https://www.movavi.com/pt/videoconverter/


Passo 2 – Clique em “Adicionar Mídia” ou “Adicionar Vídeo” no canto da tela;
Movavi Converter - Vídeo para mp3

Movavi Converter - Vídeo para mp3


Passo 3 – Escolha o fragmento para a conversão. Você pode usar a tesoura e o botão Editar para selecionar o momento do áudio que deseja utilizar;


Passo 4 – Clique em “Concluído”;
Movavi Converter - Vídeo para mp3


Passo 5 – Escolha um formato;
Online Vídeo Converter - Vídeo para Mp3


Passo 6 – Selecione a pasta em que deseja salvar o arquivo.

Passo 7 – Salve o vídeo em Mp3 clicando em “Iniciar”.

3 – atube Catcher

O atube Catcher é um programa antigo no uso de conversão de vídeos, imagens e para baixar músicas do Youtube. O software tem atualizações constantes e é bem leve, o que faz com que possa ser usado com facilidade no computador.

Passo 1 – Baixe o aTube https://www.atube.me/pt-br/


Passo 2 – Assim que download concluir clique na opção “Vídeo converter”;
aTube Catcher


Passo 3 – Selecione o formato MP3;


Passo 4 – Faça a conversão.

4 –  Video2mp3

O video2mp3 é um programa simples e é justamente isso que o torna tão bom. O software oferece facilidade para fazer uma conversão rápida de vídeos mp3. A plataforma de conversão suporta quase todos os formatos. Entretanto, não espere recursos muito além do que esse.

5 – Media Converter

O Media Converter é um aplicativo disponível no Android e é um dos apps mais conhecidos para a conversão de vídeos no celular. O software também suporta diferentes formatos de vídeos.

Passo 1 – Faça o download do programa na Play Storemedia converter


Passo 2 – Adicione a mídia;


Passo 3 – Faça o download do novo arquivo mp3.

Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários! Podemos te ajudar a converter mais esse vídeo.

Rafaela Trevisan Cortes

Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content