Como tirar o fundo de uma imagem? Veja opções online!

Às vezes, percebemos que aquela fotografia incrível pode ficar ainda melhor com uma edição, mas também existem ocasiões onde se faz necessária a remoção do fundo, deixando apenas o elemento à frente como destaque. Muitas pessoas que trabalham com edição de imagens e vídeos, precisam de ferramentas que removam o fundo da imagem para que o elemento em destaque na fotografia possa ser usado de outra forma. Aqui, você confere como tirar o fundo de uma imagem fazendo uso de plataformas online, que não exigem download em seu smartphone ou PC.

Como tirar o fundo de uma imagem_

Confira e escolha a sua favorita:

1– LunaPic

LunaPic é o primeiro editor online de fotos, caracterizado por ser completo e ter como uma de suas funções a remoção do fundo das imagens.

O recurso é indicado para imagens que possuem fundo sólido – isso porque o resultado pode não ser tão bom quando existem muitas cores e sombras no segundo plano.

Você só precisa fazer upload de uma imagem salva no seu computador ou inserir URL se for arquivo online.

Escolha a opção “edit” e selecione “transparent background”. Assinale também a cor do fundo da imagem para que os elementos fiquem transparentes. Salve a foto através do botão “save” e pronto!

lunapic-bw

2– RemoveBG

O RemoveBG é uma ferramenta específica para remoção de fundos de imagens. Através do site, você pode fazer a edição em poucos segundos.

Basta fazer o upload da imagem do computador ou inserir uma imagem online. A partir disso, o próprio site retira o fundo da imagem, de maneira automática, sem que você precise configurar alguma coisa.

Depois, faça o download se a edição ficou do seu agrado.

remove bg

3– Online Image Editor

Para imagens que não possuam cores sólidas no fundo, esta opção de plataforma online é interessante. Você pode selecionar o objeto principal da fotografia e deixar o restante da imagem transparente.

Para iniciar no site, faça o upload da imagem e acesse a aba “Wizards” e depois a opção “Transparency”.

A seguir, selecione a opção “Draw Transparent Line” para que a ferramenta de seleção seja ativada. Pinte todo o fundo de vermelho para que a área se torne transparente.

Pronto. Só pressione “save” para fazer download da imagem editada.

remove image editor

4– Background Burner

O site contém a mesma funcionalidade do RemoveBG – ele é capaz de remover automaticamente o fundo das fotos que você envia à plataforma.

É claro que você vai perceber que não existe tamanha precisão quanto o RemoveBG, mas o Background Burner permite que você vá ajustando a edição (clicando em “touch up”).

Na tela de edição, você confere a foto original e a imagem editada pela plataforma. Para os ajustes, selecione a área que você quer manter e use os botões para ir melhorando ainda mais a remoção do fundo.

Quando terminar, clique em “done”.

burner

5– Clipping Magic

Clipping Magic se destaca como plataforma online para remoção de fundos por ter a interface totalmente em português e trazer maior precisão às edições.

Após fazer o upload de sua fotografia, selecione em verde qual é o objeto que você deseja manter na imagem, enquanto que o que você seleciona em vermelho é o que você quer que seja removido da edição.

Para baixar a imagem editada, há a grande desvantagem: a assinatura do serviço!

clipping magic

6– Photo Scissors

Este site trabalha automaticamente na remoção do fundo das fotografias, apresentando uma tela de sua edição para que você melhore ainda mais a remoção dos elementos, conforme for sua escolha.

Para editar, clique em + para marcar a área da foto que você deseja manter, enquanto que o símbolo – seleciona o fundo que ficará transparente.

Ajuste o tamanho do pincel na barra de intensidade, pois quanto menor o tamanho dele maior será a precisão de sua seleção.

Ao finalizar, selecione o ícone de disquete para salvar a imagem.

7– Malabi

Malabi é o último site da lista de opções sobre como tirar o fundo de uma imagem que faz uma rápida edição automática da fotografia e permite que você realize seus retoques, conforme sua preferência, clicando em “touch up”.

Na tela de edição, você seleciona o que você quer manter na imagem através da cor verde e o que quer remover pela cor vermelha.

O download da imagem editada só é feito mediante assinatura de um plano do site, que infelizmente é pago.

Uma dica para todos os sites citados aqui é que você procure salvar suas imagens editadas com fundo transparente em formatos compatíveis, como é o caso do PNG.

Veja no video abaixo como tirar o fundo de uma foto:

Patrícia Fischer

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content