Como melhorar a qualidade de resolução de um vídeo? Dicas!

Muitos criadores de conteúdo ou pessoas que gostam de brincar com o processo de edição de vídeos podem enfrentar alguns problemas durante o processo de montagem, sendo que um dos mais enfrentados é sem dúvidas, é melhorar a qualidade da resolução do vídeo.

Você está com esse problema e não sabe o que fazer para ajustar essa situação? Veja aqui como é possível melhorar essa qualidade de resolução do vídeo, quais são os programas mais indicados e demais informações.

Mantenha-se informado e melhore seu processo de criação de conteúdo, atingindo assim ainda mais clientes e ganhando mais dinheiro.

Como melhorar a qualidade de resolução de um vídeo?

Veja abaixo quais são os aplicativos mais indicados para fazer esse procedimento, quais são os mais indicados e demais possibilidades por meio deles:

1 – Wondershare Filmora

Como melhorar a qualidade de resolução de um vídeo?

Conhecido como um dos melhores editores de vídeos, o Filmora dá várias opções para melhorar a qualidade do vídeo em vários quesitos. É indicado que o indivíduo suba o arquivo dentro do editor e então, clique na opção de editar.

Lá, você poderá ajustar várias outras características além da qualidade de resolução, como é o caso de rodar, cortar e até mesmo modificar a velocidade do mesmo, aplicando até mesmo alguns efeitos únicos.

São vários os formatos disponíveis para salvar o seu vídeo em questão, basta que você encontre aquele que melhor se encaixe com a plataforma final para fazer o download do mesmo.

2 – Windows Movie Maker

Windows Movie Maker

Conhecido como um dos aplicativos padrões do Windows, ele é usado para conseguir editar vídeos que já foram gravados, dessa maneira, sua nova versão é melhor do que a já conhecida, sendo indicada não só para melhorar a qualidade do mesmo, mas também para criar um trabalho do zero e assim, publicar o mesmo na plataforma YouTube.

O Windows Movie Maker permite com que você faça a importação do vídeo e edite com muita facilidade, sendo indicado principalmente para as pessoas mais leigas.

Além disso, ele possui uma gama grande de efeitos e transições que possibilitam o retorno para as cenas. Você também pode inserir títulos animados com textos e muitos outros detalhes.

Ele é uma opção indicada para quem não quer gastar dinheiro com este processo e ainda não ter muitos problemas ou dificuldades na hora de manejar a ferramenta.

3 – Pinnacle Studio

Pinnacle Studio

Conhecido como outro editor de qualidade e muito indicado para melhorar a qualidade do vídeo, o Pinnacle Studio é um dos softwares que podem aumentar e muito a resolução do vídeo, adicionando estabilidade, velocidade e também uma capacidade de resposta única no processo.

Ele é um programa considerado muito simples, do qual permite com que o usuário explore as demais possibilidades de transições, efeitos e ferramentas que estão ali disponíveis, sempre com o principal objetivo de deixar o vídeo cada vez mais cativante para seus telespectadores.

Além de tudo isso, é interessante destacar que ele está disponível em uma série de versões para que possa ser adaptável a necessidade de cada editor, portanto, procure aquela que melhor se encaixa com seus objetivos.

4 – Avidemux

Avidemux

A melhor característica que coloca o Avidemux como um dos editores dentro da nossa lista, é sua capacidade de conseguir melhorar a qualidade do vídeo por meio de seu suporte, do qual há uma série de formatos de arquivos.

Entre eles, você possui a chance de converter o mesmo entre:

  • FLV a MKV,
  • AVI,
  • WMV,
  • MOV,
  • OGM,
  • MPEG,
  • MP4.

Essa opção de executar ele em múltiplos canais é a sua principal vantagem em relação aos demais aqui listados, por isso, considere ele ao fazer o download de demais apps.

5 – HD Convert

HD Convert

Conhecido como um conversor de arquivos de vídeos, ele permite com que os usuários mudem o formato do qual seus arquivos estão salvos, além disso, ela também oferece a possibilidade de aumentar ou diminuir a qualidade dos vídeos, o que pode ser interessante para muitos editores.

É interessante destacar que não há limites para os tamanhos dos arquivos para carregar no HD Convert, mas, é importante levar em conta que arquivos mais pesados podem demorar mais tempo durante esse processo.

Esses são os cinco programas mais indicados para quem quer melhorar a qualidade do vídeo já formatado ou não, portanto, verifique qual deles atende melhor suas expectativas como consumidor.

Marcela Mazetto

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content