Como montar vídeo com foto e música no celular com os melhores aplicativos grátis

Fazer uma montagem de vídeo só com fotos e uma música de fundo não é motivo para ter instalado um programa profissional e nem para usar o computador. Com a popularidade dessa nova mídia não faltam opções de aplicativos grátis para fazer edição de vídeos no celular, inclusive, há quem diga que editar usando o smartphone pode ser ainda mais prático, visto que grande parte dos apps disponibilizam trilhas sonoras livres de direitos autorais, elementos como setas e animações e até tamplates que agilizam a edição e te garantem um resultado mais próximo daquilo que você imagina.

Como montar um vídeo no celular passo a passo usando o aplicativo Video Show

Já listamos por aqui quais são os melhores aplicativos para montagem de vídeos. Mas, para ter a garantia de que você vai saber como fazer uma edição de vídeo no celular preparamos neste conteúdo um passo a passo usando o Video Show, disponível para Android e iOS gratuitamente e que não tem marca d’ água, o software é tido como um dos apps de edição mais populares para dispositivos mobile.

1. Baixe um aplicativo de edição no seu celular

Faça o download do aplicativo Video Show no seu celular. Use os botões abaixo para baixar nas lojas oficiais de aplicativos:

Baixar na Apple Store Baixar na Play Store

 

 

2. Faça o download das mídias que quer usar na linha do tempo

Como editar vídeo com foto e música

Importe os arquivos que estão armazenados no seu celular como fotos e vídeos para usar na linha do tempo. Você poderá redimensioná-los, cortá-los ou editá-los usando os recursos. Em existe ainda a opção de “configurações” poderá alterar o plano de fundo e colocar um efeito fade/desvanecer na música ou o tamanho de cada mídia: foto e vídeos inseridos.

Clique aqui para saber como salvar vídeos do Youtube no celular.

3. Use os tamplates pré-editados

Caso você decida começar o seu vídeo utilizando um tema já pronto, basta selecionar o que mais lhe agrada. Em seguida, faça os seguintes passos:

editar vídeo show

  • Clique em cima do tema escolhido e baixe esse modelo;
  • Selecione as imagens que você deseja que apareça em seu vídeo;
  • Clique em “próximo”.

Agora você poderá editar o seu vídeo da maneira que desejar.

Clique em “música” para adicionar uma trilha sonora ao seu vídeo. O aplicativo disponibiliza mais de dez mil músicas que podem ser usadas gratuitamente, portanto, você pode baixar novas músicas utilizando o aplicativo ou utilizar músicas que já estão em seu aparelho celular.

Além disso, o aplicativo permite que você edite a imagem que selecionou utilizando os seguintes recursos:

  • Ampliar imagem;
  • Colocar legendas;
  • Escolher o tempo de duração que cada imagem aparece;
  • Girar a imagem;
  • Aumentar ou diminuir o volume da música.

Como editar vídeo com foto e música

Quando seu novo vídeo estiver pronto, clique em “exportar”, no canto direito superior da tela. Agora, você possui opções como enviar o vídeo para o Youtube, enviar via WhatsApp, e-mail, Messenger, Instagram, entre outras redes sociais.

Quer gravar um vídeo tutorial ou gameplay? Veja aqui como gravar a tela do Android

3. Use efeitos de transição e imagem

Para criar um novo modelo, você pode clicar em “efeitos”, logo na tela inicial do aplicativo.

 

Como editar vídeo com foto e música

Você irá abrir uma página com vários recursos que podem ser utilizados, como:

  • PIPs;
  • Músicas;
  • Efeitos;
  • Estilo de texto;
  • Tipos de transição;
  • Filtros para as fotos;
  • GIFS;
  • Adesivos;
  • Efeitos sonoros;
  • Fontes de texto.

Baixe todos os recursos que você gostou e quer utilizar em seu vídeo.

Agora, volte em “editar vídeo”, que é o menu em laranja como mostra a imagem acima. Selecione as fotos que quer utilizar e comece a editar seu vídeo.

Em “editar vídeo”, você poderá ampliar, copiar ou girar as imagens escolhidas. Abaixo, veja como fica localizado cada um dos ícones que irão aparecer em seu aplicativo.

4. Adicione textos e legendas

adicionar legenda no Video Show

Ao clicar em “legenda”, é possível adicionar legendas com diferentes fontes e ainda escolher em qual lugar da tela essas legendas irão ficar.

Filtros também podem ser adicionados, modificando as luzes das fotos e deixando o seu vídeo mais bonito.

Os efeitos são um toque especial ao seu vídeo! Efeitos com barulhos de bolhas e trovões são alguns dos que estão disponíveis no aplicativo.

5. Exporte o seu vídeo para o formato correto

exportar vídeo no vídeoshow

Com a sua edição de vídeos finalizada e visualizada basta clicar em “Salvar” e exportar o vídeo para o formato de vídeo que deseja, se para um tipo de rede social como facebook ou nas adequações do facebook.

Veja aqui qual é o melhor player de vídeo para visualizar seu vídeo pronto no celular. 

Outros aplicativos para fazer edição de vídeo no celular

A ideia de edição de vídeo no celular é a mesma em todas as alternativas de aplicativos. Além do Video Show você pode também gostar de editar nos seguintes apps:

Aplicativos para fazer montagem de vídeo com fotos e música no computador

Rafaela Trevisan Cortes

Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content