Como deixar a foto mais nítida usando 3 aplicativos grátis

Se você reconhece o poder que tem uma imagem sabe como é triste perder uma fotografia por ela não ter ficado nítida o suficiente. Entretanto, com a evolução dos recursos dos photoshops e editores de imagem já é possível arrumar fotos que antes iriam para a lixeira por falta de qualidade.

Os recursos dos editores de fotografia ajudam a manter a qualidade de uma foto mais alta de duas formas. Primeiramente, destacando as margens nas linha das fotos, o que torna os objetos mais nítidos.  Outra forma é  suavizando a pixelização – aqueles quadradinhos que formam a imagem. Nos exemplos, abaixo, você poderá identificar como usar os aplicativos certos para tornar uma foto mais nítida. Olha só:

1. Let’s Enhance

Enchance

Muito utilizado entre os profissionais da fotografia, essa página, a Let’s Enhance permite que o usuário altere positivamente a nitidez e a qualidade dos seus registros.

O resultado do aumento da resolução em até quatro vezes é tão preciso e perfeito que muitas pessoas afirmam que parece mágica!

E para desfrutar desses efeitos de edição, tudo o que você precisa fazer é acessar a página, realizar o seu cadastro, escolher a imagem que deseja melhorar a qualidade e aguardar a conclusão do processo.

2. FotoJet

Foto Jet Nitidez

Também indicado por quem entende de edição de fotografias e gratuito, esse programa é uma ótima escolha tanto por apresentar uma versão em português, o que facilidade o entendimento dos brasileiros, quanto por contar com uma interface simples e interativa.

E é muito simples alcançar suas melhorias nas imagens selecionadas também, basta identificar qual é o arquivo e seguir as instruções!

3. Fotor

Nitidez no Fotor

Não é possível falar sobre resolução de imagem e não citar o famoso Fotor, afinal, esse software também conta com o que há de melhor e mais moderno no mundo das edições, tudo isso para agradar os usuários e permitir que as imagens fiquem com a melhor nitidez existente.

E caso você queira mergulhar ainda mais fundo nesse universo de edições e suas infinitas possibilidade, existe também uma versão PRO, perfeita para atender ainda mais os desejos de quem deseja uma edição profissional.

VEJA TAMBÉM: Câmeras de beleza –  Melhores apps para correção de imagem

Dicas para tirar fotos mais nítidas

Ainda que existam diversos programas bons, como os citados acima, que permitem uma melhoria significativa das imagens capturadas, vale a pena lembrar que nada funciona tão bem quanto o velho ditado popular “antes prevenir do que remediar”, que, nesse caso pode ser substituído por “antes registrar bem do que editar”.

Sendo assim, para que você consiga capturar o máximo de detalhe e conservar a melhor nitidez possível no momento do seu clique, separamos algumas dicas e ouro e que, com certeza, podem fazer a diferença no resultado dos seus arquivos:

  • Verifique e identifique a velocidade correta do obturador da sua câmera;
  • Prefira sempre lentes de qualidade e encontre a melhor abertura da mesma;
  • Sempre que possível, utilize um tripé;
  • Capture sempre em RAW;
  • Prefira salvar em formato PNG, pois quando salvo em JPEG todo novo salvamento faz a foto perder qualidade de imagem;
  • Use e abuse da boa luz quando a encontrar;
  • Lembre-se também de usar o ISSO nativo da sua câmera.

Deixar foto mais nítida

Anotou as dicas, agora basta usar nos seus trabalhos e contar para gente qual foi o resultado;

Rafaela Trevisan Cortes

Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content