Como criar uma logo no Photoshop – Passo a Passo

Um logotipo ou logomarca é um conjunto de uma ou mais letras reunidos em uma sigla. Toda a empresa possui essa identidade para ser mais facilmente lembrada. Por isso, se você quer saber como criar uma logo no Photoshop, continue lendo!

O Photoshop é o editor mais usado para fazer logomarcas, isso porque ele é um dos mais profissionais editores que existem no mercado. Antigamente, era utilizado somente por fotógrafos e designers gráficos, entretanto, hoje ocorreu uma democratização nessa excelente ferramenta.

 

Como criar uma logo no Photoshop de um modo rápido e simples

É verdade que muitas pessoas acreditam ser impossível fazer alguma coisa nesse editor sem estudar muito. Por um lado, é importante dizer que de certa forma existe um fundo de razão nisso, pois o fato de ser uma ferramenta muito completa, dificulta o entendimento de alguns usuários.

Contudo, com esse tutorial simples, você vai conseguir criar uma logo no Photoshop bastante apresentável, ou pelo menos, conhecer o caminho das pedras. Confira!

1-  O primeiro passo é você encontrar uma imagem que tem relação com a sua profissão. Você pode fazer isso em banco de imagens grátis ou no Google Imagens, entretanto, é necessário ter cuidado com a questão dos direitos autorais;

2- Importe a imagem para o Photoshop usando o menu ” Arquivo”;

3- Nessa etapa, você vai trabalhar sua imagem, fazer uma vetorização.

É ideal usar imagens vetorizadas para não perder a qualidade, caso a logo seja usada em materiais impressos e também em diversas aplicações da internet.

Abaixo, confira mais informações de como vetorizar uma imagem rapidamente, ou siga o vídeo desse tutorial.

4- Depois, a ideia é usar a ferramenta T ( Texto) para escrever algo, de preferência que não seja longo, mas sim, que dê para entender do que se trata a sua empresa, pode ser uma letra, palavra ou uma frase simples;

Pronto. Agora sua logo está criada, porém, é importante salientar que uma logomarca não tem objetivo somente no seu apelo estético, mas sim, na determinação de um conceito do seu negócio.

Por isso, é fundamental contar com ajuda profissional na hora de buscar um símbolo que leve essa mensagem ao seu cliente.

Por que é importante usar imagens vetorizadas em logotipos?

A parte mais difícil de como criar uma logo no Photoshop é a criação do conceito, pois a montagem da logo vai depender disso e também, da vetorização das imagens, que é outro processo que demanda mais trabalho.

Sabendo fazer a vetorização da imagem e o conceito da ideia, a criação se baseia na junção desses dois elementos.

A vetorização é um procedimento essencial na criação de uma logomarca de qualidade, isso é indiscutível, especialmente se o objetivo é usar essa logo para inúmeros materiais de divulgação, sejam eles online ou impressos.

Quando uma imagem não é vetorizada, ela sofre uma grande perda de nitidez e fica toda deformada quando é ampliada. Isso não acontece com imagens vetorizadas, elas não sofre alteração na sua essência.

Portanto, antes de entender como criar uma logo no Photoshop, é fundamental saber como fazer a vetorização das imagens, isso pode ser realizado no próprio editor na hora em que estiver montando a logo ou de uma forma mais simples como será mostrado abaixo.

Como vetorizar uma logo rapidamente online?

Comumente, é necessário usar um programa como o Photoshop para vetorizar a imagem que será usada em uma logo. No entanto, existe uma forma bem simples que será mostrada abaixo, acompanhe!

1- Acesse o site https://convertio.co/pt/

2- Selecione um arquivo, pode ser do computador, do Google Drive e de outras opções;

3- Com a imagem selecionada, no campo ” Para” escolha a opção ” Vetor”e  ” SVG” ;

4- Clique em ” converter”;

5- O programa vai fazer o processo e depois, terá a opção ” Descarregar”, clique nela que a imagem será salva no seu computador;

À partir daí, você pode pegar sua imagem vetorizada e trabalhar no Photoshop para fazer a sua logomarca.

Essa é uma dica que acelera o processo de criação da logo, desde que você já tenha um conceito definido de como vai querer montar a representação da sua empresa.

VEJA TAMBÉM:

Bancos de imagens sem direitos autorais para seus vídeos

5 melhores editores de foto profissional. 

última edição do Adobe Phoshop CC.

Deixe seu Comentário

WebGo Content