Como converter vídeo para whatsapp? Passo a Passo para salvar vídeo e áudio

O Whatsapp é uma das plataformas mais usadas entre os brasileiros segundo revelam pesquisas. O mensageiro popular, no entanto, tem alguns limites para o compartilhamento de vídeos – sobretudo quando vêm do YouTube.

Os vídeos enviados via Whatsapp tem um limite de tamanho de 16 MB. É por isso que os vídeos enviados pela plataforma possuem a qualidade reduzida.

Afinal, um vídeo 16 MB são equivalentes a 3 segundos, em média, de um vídeo em qualidade 4k ou HD, 16 segundos de vídeo em qualidade 7720p HD e até 1 minuto e meio em formatos de qualidade reduzida (entenda aqui quais são os formatos).

Para conseguir fazer o seu vídeo rodar na plataforma, portanto, é preciso ou compactar, ou converter para fazê-lo rodar no celular.

Como converter vídeo para Whatsapp

É preciso usar conversores de vídeo para fazer com que o formato fique adequado para as diretrizes da rede. Algumas opções para usar online são:

  • VideoGraber: software gráfis e com interface simples para converter o seu vídeo para formatos menores;
  • Convert Files: plataforma permite fazer o download nos principais formatos e enviar a URL de download para o seu endereço de e-mail para baixar o arquivo em outro dispositivo ou outro momento;
  • Online Video Converter: a plataforma online faz a conversão de vídeos para quase todos os formatos e de forma completamente gratuita;
  • Clip Converter: faz a conversão de vídeos diretamente do YouTube sem precisar ter baixado no dispositivo por outros meios. Também inclui a opção de conversão e compactação de vídeos para o Whatsapp.

whatsapp reprodução de vídeo

Melhores aplicativos para converter no celular

Os mesmos aplicativos e programas de conversão também podem ser usados para compactar os arquivos, os tornando menores para a reprodução no Whatsapp. Dependendo da atualização do seu aplicativo essa compactação já é feita pelo próprio app dispensando a necessidade de outra ferramenta.

Como compartilhar vídeos no Whatsapp

O Whatsapp não faz a leitura dos vídeos na plataforma, entretanto, tem formas de compartilhamento que tornam a leitura de um link mais acessível.

Ao enviar um vídeo do YouTube para o Whatsapp, por exemplo clique na opção de “Compartilhar” no YouTube e então selecione o “whatsapp” e depois o contato. Assim ele ficará com o título e link para ser aberto no aplicativo do remetente. Caso contrário ficará somente com o link, que abrirá no navegador da web.

Rafaela Trevisan Cortes

Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content