O Whatsapp é uma das plataformas mais usadas entre os brasileiros segundo revelam pesquisas. O mensageiro popular, no entanto, tem alguns limites para o compartilhamento de vídeos – sobretudo quando vêm do YouTube.
Os vídeos enviados via Whatsapp tem um limite de tamanho de 16 MB. É por isso que os vídeos enviados pela plataforma possuem a qualidade reduzida.
Afinal, um vídeo 16 MB são equivalentes a 3 segundos, em média, de um vídeo em qualidade 4k ou HD, 16 segundos de vídeo em qualidade 7720p HD e até 1 minuto e meio em formatos de qualidade reduzida (entenda aqui quais são os formatos).
Para conseguir fazer o seu vídeo rodar na plataforma, portanto, é preciso ou compactar, ou converter para fazê-lo rodar no celular.
É preciso usar conversores de vídeo para fazer com que o formato fique adequado para as diretrizes da rede. Algumas opções para usar online são:
Os mesmos aplicativos e programas de conversão também podem ser usados para compactar os arquivos, os tornando menores para a reprodução no Whatsapp. Dependendo da atualização do seu aplicativo essa compactação já é feita pelo próprio app dispensando a necessidade de outra ferramenta.
O Whatsapp não faz a leitura dos vídeos na plataforma, entretanto, tem formas de compartilhamento que tornam a leitura de um link mais acessível.
Ao enviar um vídeo do YouTube para o Whatsapp, por exemplo clique na opção de “Compartilhar” no YouTube e então selecione o “whatsapp” e depois o contato. Assim ele ficará com o título e link para ser aberto no aplicativo do remetente. Caso contrário ficará somente com o link, que abrirá no navegador da web.
Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.
Conheça Mais Sobre o Autor
Deixe seu Comentário