Como baixar vídeo do YouTube nos melhores aplicativos para celular gratuitos

O YouTube é a principal plataforma de vídeos on-line da atualidade, já superando até o índice de visualização de televisão em alguns países, como nos Estados Unidos. Entretanto, o site não tem um botão para download do vídeo ou para assistir offline – a não ser para quem assina o YouTube GOEntretanto, você pode burlar a inconveniência usando qualquer um desses 5 aplicativos gratuitos para baixar vídeos do Youtube no celuar.

 

Se estiver usando um PC então olha só a dica dos sites que você deve submeter a URL do vídeo que quer salvar:

Sites para baixar vídeos pelo navegador no celular ou no PC

Melhores aplicativos para baixar vídeos do You Tube no celular

1. Free Video Downloader

Free Video Downloader

Para quem quer somente uma plataforma de download de vídeos da web esse é o programa mais recomendado para o Android. Com ele basta copiar e colar a URL do YouTube. Ele é a versão mobile do FDV, também conhecido pelo site.

Ao selecionar o vídeo já é possível configurar a exportação para diferentes resoluções indicadas para o celular – pode ser para redes sociais ou então formatos que mantenham a qualidade da imagem. Tudo isso sem marcas d’ água, mas em troca, muita propaganda no app – algumas até desconfortáveis!

Download na Google Play

2. Video Downloader

Video Downloader

Quem quer uma ferramenta que não decepcione no download de vídeo para os principais formatos vão o Video Downloader, também disponível para o Android.

Para utilziar o programa basta abrir a página e fazer o download da página, que o vídeo saíra exportado em mp4 ou .mov

Download na Google Play

3.  Baixador de Vídeos

Baixador de Vídeos

Para quem curte um aplicativo com design mais arrojado o Baixador de Aplicativos é uma opção para fazer o download de qualquer mídia da internet. Com ele o navegador fica embuido, assim poderá abrir a página desejada para detectar os vídeos que quer fazer o download de forma automática.

Com o Baixador de Vídeos também é possível fazer o download de vários vídeos ao mesmo tempo, o que garante ainda mais facilidade para quem tem um trabalho mais complexo de edição a fazer.

Outra vantagem da aplicação é que ela vem até com senha, para que seus vídeos fiquem armazenados com a segurança que merecem.

Download na Google Play

4. Videoder

Videoder

Esse aplicativo compete entre os downloaders do Youtube na Play Store. Com ele a praticiadde também é o que guia o layout minimalista: basta copaiar a URL e o vídeo poderá ser reproduzido quando quiser.

Uma das vantagens é que ele também vem com um reprodutor de vídeo muito moderno e que permite ao usuário assistir ao vídeo mesmo offline.

Download na Google Play

5. YouTube GO

Youtube GO

O Youtube GO é a plataforma mais confiável de todos os programas desta lista, afinal, é oficial da Google. Com o aplicativo o usuário que já tem uma conta no Youtube poderá fazer o download de vídeos para assistir offline sem usar a memória interna do celular, criar listas e obter informações diretas do próprio YT.

Mas não se anime tanto com a novidade, pois não são todos os vídeos que podem ser baixados. Além disso, no app ainda existem as propagandas e, por ser uma versão mais leve do aplicativo nativo, tem menos recursos disponíveis – sobretudo no layout.

Download na Google Play Download na Apple Store

Quando você pode usar os vídeos do YouTube

Algumas vezes, o download do vídeo do YouTube não é feito para consumo próprio, mas sim para criação de outro material. Porém nesses casos, é preciso tomar cuidado com o uso desse conteúdo, porque ele pode ser protegido por direitos autorais.

Mas, o que isso quer dizer? Simples: somente o autor do vídeo pode utilizá-lo ou liberar o uso por outra pessoa. Sem essa liberação, o novo conteúdo pode ser retirado do ar e quem usou o material sem autorização corre o risco de ser processado.

Então, quando é possível usar vídeos do YouTube para outros fins? Apenas com a autorização do autor ou em casos de uso aceitável, que são definidos como:

  • Análises: quando se faz um comentário em cima de outro exposto no vídeo original;
  • Reportagens: quando se utiliza um material para complementar uma informação;
  • Remix: quando se cria uma música com base no vídeo de terceiros.

 

Caso você precise editar algum video baixado, uma boa opção é o Kinemaster. Ele tem uma interface simples e dinâmica, fazendo com que a edição se torne cada vez mais fácil. Com este app você pode fazer filmes completos, com duração um pouco mais longa que em outros editores.

Um dos pontos positivos é a qualidade de imagem que não perde em quase nada para um editor de video para PC. O ponto fraco é que na versão gratuita contem um selo que ficará aparecendo no video, mas que pode ser retirado com a ajuda de um tutorial feito por crianças no Youtube.

Download na Google Play

Boa montagem!

Rafaela Trevisan Cortes

Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content