Como adicionar legendas no Adobe Premiere? Passo a Passo

Na hora de editar vídeos, filmes ou demais conteúdos por meio do Adobe Premiere, é comum surgirem algumas dúvidas sobre como funciona essa ferramenta muitas vezes considerada complexa.

Uma das questões que podem surgir é como inserir legendas no arquivo em edição. Se essa é sua dúvida de hoje, acompanhe aqui um passo a passo simples para entender melhor esse processo e fique por dentro.

VEJA TAMBÉM: Como adicionar legendas no Sony Vegas

Como adicionar legendas no Adobe Premiere?

Como adicionar legendas no Adobe Premiere?

O processo para criar legendas no arquivo do Adobe Premiere é considerado simples e fácil, veja abaixo o passo a passo de como criá-las e acompanhe as demais instruções:

  • Selecione a opção “Arquivo”, vá em “Novo” e depois em “Legendas”;
  • Agora, clique no botão “Novo item”, localizado na parte inferior do painel onde está “Projeto” e selecione a opção “Legendas” localizada na lista pop-up;
  • A caixa nova de diálogo escrita “Novas legendas” vai exibir as configurações do vídeo, dessa forma, o Premiere corresponde as configurações do vídeo da legenda da qual está em sequência aberta – É importante verificar a taxa de quadros do arquivo da legenda em que você está editando seja igual à taxa de quadros que você irá utilizar;
  • Já na caixa de diálogos de novas legendas, escolha o Padrão, Fluxo e Base do tempo da legenda correspondente;
  • Clique então em “Ok”, dessa forma, o Premiere adicionará um arquivo de legenda junto ao painel de Projeto;
  • Para adicionar o texto nas legendas, é preciso clicar duas vezes no arquivo da legenda no painel Projeto;
  • Logo no painel de legendas, digite o que você quer que seja demonstrado como legenda. Use as ferramentas disponíveis de formatação para especificar o local, a cor do texto e o plano de fundo. É possível aplicar efeitos específicos de formatação, além do básico como sublinhado e itálico;
  • Caso queira adicionar mais blocos de legenda, basta clicar em Adicionar Legenda, localizado no canto inferior direito do painel Legendas. Se quer excluir um bloco de legenda, é só selecionar o mesmo e Excluir legenda;
  • Arraste o arquivo da legenda para a localização na linha do tempo.

VEJA TAMBÉM: Como adicionar créditos finais no Adobe Premiere

Como importar e mostrar as legendas

Você pode importar os arquivos com legendas já incorporadas ou arquivos chamados de “auxiliares”, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Selecione “Arquivo” e depois em “Importar”, escolha os arquivos de legenda;
  • Importe por meio do navegador de mídia utilizando o menu do arquivo.

Dicas gerais para utilizar com mais facilidade o Adobe Premiere

Veja aqui algumas dicas especiais para melhorar a sua usabilidade no Adobe Premiere:

Corte de áudio preciso

Se você usa o Premiere de maneira frequente, sabe que há algumas limitações para ajustes de clipe de determinado quadro, isso pode deixar o processo de cortar o vídeo em momentos específicos. Para resolver esse problema, basta clicar com o botão direito do mouse na linha do tempo e então selecione a opção Show Audio Time Units, assim, você poderá ajustar a duração do áudio de acordo com a base de unidades de tempo, do contrário dos quadros de vídeo.

Dessa forma você consegue visualizar as ondas de áudio de forma microscópica, fazendo assim uma sincronização do áudio de forma muito mais exata.

Pancake Timeline

Essa técnica é assim chamada quando se pode usar duas ou mais timelines ao mesmo tempo. Ela pode ser interessante para quem precisa trabalhar em uma linha principal em conjunto com uma timeline específica com inserções e coberturas.

Invés de alterar entre as linhas de tempo principal e secundária, é possível segurar a guia até sua parte superior da janela da linha do tempo existente. Dessa forma, você pode mudar entre as sequências existentes e transferir os clipes entre as linhas de tempo existentes.

Desabilitar ou habilitar clipes

Caso esteja editando uma entrevista que tenha várias filmagens de diferentes câmeras, essa é uma dica muito valiosa. Ao colocar vários clipes, veja se um dos clipes pode se ajustar ou não na edição, basta ativar ou desativar determinado trecho, não necessariamente uma faixa inteira.

Ao usar esse recurso, vá em “Editar” e depois em “Atalhos do teclado”, usando a barra de pesquisa. Basta procurar por Enable e assim, usar esse recurso para o atalho de seu desejo.

Marcela Mazetto

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content