Como adicionar legenda no Sony Vegas – Tutorial Passo a Passo

Está precisando legendar um vídeo e não saber nem por onde começar? Pois no tutorial de hoje vamos ensinar como adicionar legenda a um vídeo no Sony Vegas!

O primeiro detalhe que você precisa ter em mente é que o Sony Vegas não é um programa muito recomendado para esse procedimento. Legendar um vídeo nele é um pouco mais trabalhoso, mas o resultado também fica muito legal!

Um outro problema de legendar com o Sony Vegas é que ele não permite que você exporte o arquivo de legenda no formato .SRT, aceito por diversos players de vídeo (e pela plataforma do YouTube). Isso porque a legenda fica incorporado ao vídeo, não sendo possível separar uma coisa da outra.

Passo a passo de como adicionar legendas no Sony Vegas

Primeiramente, abra o seu arquivo de vídeo no Sony Vegas.

Passo 1- Em seguida, crie uma nova camada, clicando com o botão direito na Time Line e selecionando a opção “insert vídeo track”.

como adicionar legenda no Sony Vegas

Passo 2 – Perceba que uma nova camada foi adicionada à sua linha de edição.

como acelerar vídeo no Sony vegas

Passo 3 – Clique com o botão direito em algum lugar da nova camada e vá em “insert text media”.

como acelerar vídeo no Sony vegas

Passo 4 – Na janela que abrir você poderá configurar o texto da sua legenda. Escreva o texto que deseja inserir na legenda, selecione o tamanho e o tipo da fonte, a cor etc. e feche a janela. O texto será inserido no vídeo (você pode ver a pré-visualização no canto direito da tela de edição). Arraste a legenda na pré-visualização para posicioná-la no local desejado.

como acelerar vídeo no Sony vegas

Passo 5 – Agora, com a mídia de texto na nova camada, simplesmente a arraste e modele o tamanho dela a fim de combinar o momento da fala com o momento em que o texto será exibido.

como acelerar vídeo no Sony vegas

Passo 6 –Para inserir uma nova linha de texto, você precisará duplicar a mídia que acabou de criar. Para isso, clique na mídia de texto, segure a tecla “ctrl” em seu teclado e a arraste para o lado. Uma janelinha abrirá: simplesmente aperte em “ok”.

como acelerar vídeo no Sony vegas

Passo 7 – A cópia manterá a mesma formatação da mídia anterior. Para editar o texto, simplesmente clique no ícone azul dentro dela para abrir o menu de edição.

Passo 8 – Depois, basta repetir o processo ao longo de todo o vídeo, criando uma cópia da mídia de texto para cada fala que você deseja legendar! Não se esqueça de ir arrastando o arquivo de mídia, bem como diminuindo e aumentando o seu tamanho, para ajustar o tempo de fala com o tempo de exibição da legenda. Feito isso, basta terminar a sua edição e conferir nosso tutorial de como exportar vídeo no Sony Vegas. 

Como comentado no início, o Sony Vegas não é o mais recomendado quando o assunto é legendagem. Outros programas e edição são mais otimizados nesse sentido, tornando o processo de legendagem mais rápido, automático e dinâmico.

Além disso, você não poderá salvar a mídia de texto à parte, em um formato comum de legenda (como .SRT). Outros programas de edição permitem você fazer isso, como Adobe Premiere.

Transição de vídeo

VEJA AQUIComo fazer efeitos de transição no Sony Vegas

Montagem de Vídeos

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content