Como adicionar créditos finais no Sony Vegas – Passo a Passo

Para pessoas que trabalham com aplicativos de edição, é comum que se tenham várias dúvidas sobre com executar algumas ações, principalmente algumas que exigem atenção e mais instrução por parte de quem está fazendo a edição.

O programa Sony Vegas é um desses programas mais utilizados, portanto, é comum que se tenham problemas e questões mal resolvidas quando o assunto é edição rápida. Veja aqui como conseguir colocar créditos em suas edições do Sony Vegas, como funciona e tire demais dúvidas.

Como adicionar créditos finais no Sony Vegas

É importante saber que o Sony Vegas já vem com algumas opções incluídas na própria ferramenta para facilitar a inclusão de créditos na edição de vídeos. Veja abaixo como incluir essa opção de maneira simples em sua edição:

  • Vá na aba “Media Generators”, já incluída no Sony Vegas, lá você terá mais de 8 opções de créditos já incluídos dentro desse aplicativo;
  • Selecione o plugin “Credit Roll”, depois escolha entre os templates disponíveis;
  • Ao escolher o template que mais gostou, basta selecionar o mesmo e rolar até a linha do tempo da ferramenta;
  • Após isso, abrirá a interface do Credit Roll, agora você pode escolher entre as opções de letras, tamanhos, além do texto dos créditos. Em Properties você consegue escolher qual será o seu estilo de crédito. Já na aba Styles, você pode escolher qual o estilo de crédito, seja aquele com apenas uma coluna de créditos, com duas colunas ou de diferentes maneiras disponíveis;
  • Lembre-se que ao escolher Dual Item, você tem a possibilidade de editar os créditos de diferentes lados de diferentes maneiras, facilitando muito o seu uso da ferramenta;
  • Para editar o texto, você só precisa clicar duas vezes no texto localizado no canto esquerdo, mais precisamente em “Item Text”, dessa forma, poderá escolher ali o que quiser dentro da plataforma;
  • Caso queira inserir mais textos, basta clicar em “Insert Text Here”, dessa forma, é só escrever o que deseja a mais que apareça.

Créditos finais sony vegas

Pronto, agora você já sabe como incluir créditos por meio do Sony Vegas, tudo de uma maneira muito simples, rápida e fácil, basta disponibilizar alguns minutos de sua edição para ter os créditos conforme o desejado.

Caso ainda tenha restado algumas dúvidas, veja o vídeo abaixo sobre edição no Sony Vegas e não deixe de aprender a como inserir rapidamente essa opção em seus vídeos favoritos.

Dicas para melhorar o uso do Sony Vegas

Se você é um usuário assíduo do Sony Vegas, sabe que existem muitas outras ferramentas e manhas que podem ser utilizadas para melhorar o uso dessas ferramentas, que muitas vezes pode ser considerada complexa e desafiadora.

Separamos hoje algumas dicas para você utilizar esse aplicativo da forma mais rápida, simples e fácil possível, veja abaixo e fique por dentro.

Incorporar novo vídeo

Caso queira fazer a incorporação do vídeo rapidamente, basta clicar em “New Project”, localizado no menu superior, ou se quiser facilitar o uso, basta clicar em “Ctrl + N”. Agora você só precisa abrir os vídeos, imagens e as músicas ali presentes, só clique na opção “Open”. Então, selecione aqueles arquivos – sejam imagens ou vídeos desejados, e comece a montagem que precisa. Lembre-se de arrastar os arquivos desejados para a linha de tempo para iniciar a edição.

Veja aqui como baixar vídeos do YouTube.

Zoom

Se você quer selecionar a opção de Zoom enquanto realiza a edição de determinados arquivos, basta selecionar a opção “Pan/Crop”, que está localizada em uma aba especial na linha do tempo. Com o segmento do vídeo destacado na coloração amarela, você só precisa escolher o botão da ferramenta que deseja.

A próxima janela que irá se abrir terá uma demarcação de círculo, além de um retângulo com a letra F localizada no meio. Utilize as pontas do retângulo para aumentar ou reduzir a área da imagem, é preciso ficar atento ao monitor do vídeo enquanto utiliza a janela da ferramenta, conferindo assim o ajuste mais correto.

Transições do vídeo

As transições são aqueles efeitos do vídeo que realizam o corte entre as imagens. Na hora de selecionar os modelos de transição, já estarão a mostra aqueles mais comuns, selecione o que mais gostar. Ao selecionar, basta arrastar para a borda lateral do segmento e pronto. Veja aqui como adicionar um efeito de transição. 

Marcela Mazetto

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content