Início » Tutoriais » PicsArt – Avaliação e Tutorial de Início: Conheça este app!

PicsArt – Avaliação e Tutorial de Início: Conheça este app!

Quer saber como utilizar o PicsArt? Então veja neste texto um tutorial de início e uma avaliação completa para te ajudar a decidir se esse app é o que você procura.

O que é o PicsArt?

PicsArt é um famoso aplicativo de edição de imagens e que também funciona como rede social.

É um aplicativo recheado de várias funções, apresentadas em uma interface simples e intuitiva, permitindo que mesmo quem não domine esse tipo de tecnologia consiga utilizar.

O aplicativo é gratuito e está disponível tanto para celulares Android, iOS e Windows, mas algumas funções são pagas.

Tutorial de início: aprenda a usar o PicsArt

Para começar a editar uma foto, clique no ícone de +, na parte de baixo da tela, e escolha a imagem. As principais funções, como fundos, colagens e desenhos aparecem logo abaixo do campo de seleção de foto.

Ao selecionar a foto desejada, um novo menu estará disponível na parte inferior da tela.

? O primeiro item desse menu é Ferramentas – essa função possui várias opções de recorte, seleção, esticar, clonar, realçar, entre outras. Quando terminar, clique em salvar.

? O próximo item do menu é Efeitos, com opções como desfocar, mágico, artístico, distorcer, entre outras, e que vão permitir que você aplique efeitos fantásticos nas suas fotos, como, por exemplo, dar a impressão que a imagem está se desintegrando.

Tudo vai depender da sua criatividade. Sempre que finalizar uma edição, clique em aplicar.

Clique na seta no canto superior direito e selecione os efeitos de tamanho, direção, esticar, conforme quiser.

Você pode adicionar mais de uma imagem para incrementar ainda mais o efeito. Vale a pena testar, sem medo, todas as opções de edição que o aplicativo oferece.

? Esse menu ainda tem as funções Adesivo (para adicionar outra imagem ou desenho), Recorte, Adicionar texto, Quadrar (para fotos quadradas usadas no Instagram), Pincéis, Borda, Desenhar, Flash (para aplicar efeitos de luz na foto), Embelezar (para corrigir imperfeições na imagem através dos vários efeitos, tais como cor de pele e cabelo, suavizar e fixar face, etc), Máscara, entre outras.

Para cada ação na foto, clique em aplicar, e depois salvar ou descartar a foto na mensagem que aparece em seguida.

Como deu pra ver, são muitas opções só na parte de edição, a sua criatividade é o limite pra tudo que pode ser feito dentro do aplicativo.

Explore sem medo todos os menus para descobrir todas as funções que o app possui.

Para compartilhar suas foto, é preciso criar uma conta no site do PicsArt. Com a conta criada, você pode compartilhar suas imagens no Facebook, Tumblr, Dropbox e Flickr, e ainda procurar fotos feitas por outros usuários dentro do aplicativo.

Lista de Recursos PicsArt

✔️ Filtros com vasta biblioteca incluindo molduras, fundos, bordas e callouts,

✔️ Máquina de colagens, com vários modelos prontos,

✔️ Compartilhamento de imagens diretamente nas suas redes sociais,

✔️ Efeitos fantásticos e simples de usar, deixando as imagens com visual profissional,

✔️ Biblioteca de clip arts,

✔️ Ferramentas de desenho,

✔️ Bate papo remix.

Como acessar o PicsArt?

Para ter acesso ao aplicativo, é preciso fazer o download para o celular.

Se o seu aparelho for um iPhone, o download é feito a partir da Apple Store. Abra o aplicativo no celular e digite PicsArt Photo Studio na busca. Após localizar o aplicativo, clique para fazer o download.

É necessário que seu iPhone tenha o iOS 11 ou superior e é compatível com iPad e iPod touch.

No caso de celulares que utilizam o sistema Android, o download é feito pelo Google Play e, nesse caso, é necessário que seu aparelho tenha o Android 5.0 ou superior.

Tem como baixar PicsArt no PC?

Sim, é possível!

Para Windows o sistema requerido é o 8.1, e o download é feito na loja de aplicativos do Windows.

Nos dois casos, o procedimento para baixar o aplicativo é o mesmo do iPhone.

Quanto custa o PicsArt?

Você pode utilizar o PicsArt de forma gratuita, mas com ferramentas limitadas.

Caso queira usufruir do programa sem impedimentos, é possível adquirir a versão completa (R$ 13,57 por mês) ou ainda uma versão “equipe” (para vários membros em uma mesma conta) que custa R$ 15,49.

Avaliação PicsArt: app vale a pena?

Como vimos, o PicsArt é aplicativo com um belo visual, intuitivo e de fácil compreensão, além de ser completo em questão de recursos.

Entre as desvantagens, o aplicativo pode apresentar alguma lentidão na hora de executar algumas funções, e, por ser gratuito, conta com muitos anúncios, que é a forma que a empresa produtora do aplicativo tem para monetizá-lo.

Existem também diferenças entre as versões, por exemplo, a versão para Windows é bem mais limitada do que as versões para Android e iOS.

Mesmo com essas pequenas desvantagens não vão atrapalhar o bom uso do app, o Picsart é altamente recomendado para quem quer um bom editor de fotos.

Comente