5 Melhores dicas para edição de fotos: veja aqui

Editar fotos não é apenas uma forma de diversão de muitas pessoas ou um hobby, mas é também a profissão de muitos brasileiros, principalmente quando o assunto é moda, internet e também os novos influencers.

Se você é dessa área e possui dúvidas relevantes quando o assunto são edições de fotos, é importante sempre ficar atento em quais são os melhores programas, quais são aquelas mais recomendados para iniciantes, além de muitas possibilidades de atalhos.

Veja abaixo as melhores dicas de edição para fotos que separamos para você e fique por dentro.

Melhores dicas para edição de fotos: veja aqui

Além do óbvio de escolher um programa de qualidade como o Filmora, Premiere ou demais possibilidades, existem muitas dicas simples que podem ser utilizadas para melhorar a sua experiência no seu trabalho. Veja algumas abaixo:

1 – Calibrando o monitor

Calibrando o monitor

Uma dica que parece muito simples mas que faz total diferença no seu uso diário, no momento de calibrar seu monitor você terá demais opções para escolher aquele que melhor se encaixa com seus padrões, seja de acordo com a impressora que possui, com demais configurações de cores e até mesmo se a empresa que trabalha possui um estilo próprio.

Isso facilita o processo que mesmo ao editar a imagem, o seu resultado final será satisfatório e mais próximo do esperado.

Verifique bem esse primeiro tópico, principalmente se você possui diferentes monitores para trabalhar, muitas vezes ao fazer edições separadas, verá que podem ficar diferentes entre si.

Outra dica boa é de trabalhar na edição de imagens pelo período matinal, visto que já foi comprovado que durante a manhã, nossos olhos estão com mais energia e mais capazes de distinguir os tipos de colorações.

2 – Peça a opinião de um amigo

Está com dúvidas sobre a finalização de uma imagem? Um dica muito utilizada é a de pedir o auxílio de outra pessoa, geralmente alguém que não tenha nada a ver com o assunto, como um amigo ou um conhecido. Geralmente trarão críticas construtivas e até mesmo sugestões que você nunca pensou que poderia melhorar.

Essa é uma boa dica visto que ao olhar para a mesma imagem por horas ou até mesmo dias, pode dificultar a sua abrangência de melhorias, visualizando somente o que você gostaria que estivesse lá.

Dessa forma, ter o correto distanciamento do processo é uma boa pedida, visando um feedback positivo e surpreendente, na maioria das vezes.

3 – Imprima as fotografias

Imprima as fotografias

Olhar o trabalho finalizado no computador é uma coisa totalmente diferente de visualizar o mesmo impresso em papel de fotografia, por isso, que tal adotar essa prática? Essa é uma ação utilizada por muitos dos fotógrafos profissionais, principalmente para quem irá expor suas fotografias em galerias de arte, museus ou demais ambientes, podendo simular a coloração local e assim, visualizar a experiência do admirador.

4 – Refinando áreas de trabalho

Ao trabalhar com edição de fotografias, há momentos em que terá uma quantidade gigante de luz exposta por todo o espaço existente. Se ela estiver te incomodando a ponto de pensar em acabar com o trabalho existente, lembre-se dos ajustes de curvas, que por meio de camadas de ajuste não apenas não se tornam destrutivas, mas também com algumas máscaras, é possível refinar a região em que se está trabalhando, deixando o efeito esperado muito mais bonito do que gostaria.

5 – Edição de fotos em sala mal iluminada

Edição de fotos em sala mal iluminada

É isso mesmo que você ouviu, ainda mais se você já tiver feito o calibragem do seu monitor. Isso acontece porque você terá a certeza de que está verificando todos os erros em potencial, todas aquelas colorações fora do padrão que odeia, se certificando de arrumá-las, visto que seu foco será somente a iluminação boa da fotografia, e não demais distrações do ambiente ao redor.

É importante que você saiba criar sua própria regra ao editar fotografias, visto que nem sempre ao corrigir as imagens, elas ficarão dentro daquilo que deseja, dessa forma, seja o tutor do seu estilo e também das normas que pode deixar de lado às vezes.

Agora que você já sabe as cinco principais dicas essenciais para começar a editar fotografias e deixá-las mais bonitas do que o esperado, basta começar a utilizá-las no seu editor de imagens favorito e deixar sua criatividade fluir, com certeza você terá resultados muito melhores do que o esperado.

Fique por dentro de nosso conteúdo sobre aplicativos, edição, dicas e muito mais para sempre se destacar no mercado de trabalho relacionado.

Marcela Mazetto

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content